quinta-feira, 25 de outubro de 2007

OnRez Viewer liberado para download

O primeiro cliente 3D produzido fora da Linden Lab já está disponível a todos os residentes.

Conforme o blog Mundo Linden informou, em primeira mão no Brasil, a The Eletric Sheep Company cumpriu a promessa e liberou ontem (24) o download do seu novo navegador OnRez Viewer, o primeiro cliente 3D, licenciado pela Linden Lab, inteiramente produzido por uma outra empresa.


O OnRez Viewer é o primeiro navegador em três dimensões comercialmente licenciado nos Estados Unidos pela Linden Lab. A interface de usuário lembra os mais familiares navegadores web e tem, entre seus objetivos, diminuir a distância entre o Second Life e a web. O software combina todos os recursos 3D do metaverso, com conteúdos fornecidos pelo portal virtual de vendas OnRez (especializada em comercialização na web de artigos virtuais produzidos por usuários do SL), incluindo buscas mais aperfeiçoadas para localização de produtos e terrenos à venda. O grande diferencial do OnRez Viewer é a possibilidade de navegar pela web sem precisar sair do mundo em terceira dimensão do Second Life, ou abrir uma janela de navegação convencional.

Novos residentes poderão criar suas contas através do OnRez e, em seguida, serão redirecionados à uma ilha de orientação especialmente preparada pela equipe da Eletric Sheep, com ambientação no episódio de CSI:NY. Obviamente, residentes com contas já criadas no Second Life poderão também usar o navegador.

Entre as grandes melhorias no OnRez Viewer, destacam-se:
  • Restruturação radical da interface, tornando-a mais 'limpa' e melhorando a experiência 3D do usuário
  • Integração plena com recursos do portal de vendas OnRez, como busca e aquisição por produtos, e consulta instantânea de saldo em conta.
  • Melhoramentos no sistema de navegação 3D, com a inclusão dos botões "home" e "history", permitindo ao usuário saltar para 'frente' ou para 'trás' nas ilhas previamente teleportadas, como se faz em um browser web comum.
  • Browser html/web integrado, com 'engine' próprio, que permite navegar através de websites na internet, sem a necessidade do uso de navegadores convencionais.
  • Não há ainda uma previsão para lançamento de versão em português do OnRez Viewer.
O site oficial do OnRez Viewer também oferece um link para quem quiser se cadastrar e participar do Virtual CSI:NY no Second Life, afim de resolver os mistérios do seriado dentro do metaverso.

Clique aqui para efetuar agora o download do OnRez Viewer.
Clique aqui para visitar o site oficial do OnRez Viewer.

2 comentários:

Anônimo disse...

vi que ficou um pouco mais rapido. o navegador de internet eh a grande melhoria mesmo!

Anônimo disse...

Parece melhor, mais rápido só que duas coisas nao achei, talvez tenha.
1. nao sei como enviar fotos, como no modo tradicional
2. nao sei como manter o botão de talk pressionado continuamente para as conversar por voice,

Kleverson Ariantho