terça-feira, 23 de outubro de 2007

Curitiba vem com tudo no Second Life

A Ilha de Curitiba Batel tem um espaço para baladas. A diferença é que em Batel quem comanda os eventos é o restaurante, bar, lounge e boate Lique. Pela primeira vez no Second Life uma balada na boate terá fotos e flashes mostrados em sua réplica virtual.

Curitiba chega ao Second Life inovando e trazendo conteúdo de verdade. Grandes marcas de renome nacional com sede em Curitiba já estão em negociação para trazer mais e mais novidades, acompanhando a nova onda que empresas pioneiras como a Livemax, Sascar e a where trouxeram para o mundo virtual.


Na sede virtual da Livemax (www.livemax.com.br) situada na lindíssima ilha Brasil Curitiba Batel que será inaugurada nesta quinta-feira 25/10/2007, o avatar não somente irá se impressionar com o realismo da loja de TV’s e rádios como também poderá comprar e levar pra casa, dando um toque especial em sua sala ou home theater. Ganha o avatar que compra um produto de qualidade e design incríveis e a Livemax, que mostra seu caráter inovador sempre atrelado a novas tecnologias. A Where Curitiba (www.wherebrasil.com.br) terá uma versão online de sua publicação que é o mais famoso guia de compras, gastronomia e turismo da cidade e de outras grandes capitais.

A Ilha de Curitiba Batel, como todas as ilhas tradicionais do metaverso, tem um espaço para baladas. A diferença é que em Batel quem comanda os eventos é o restaurante, bar, lounge e boate Lique (www.lique.com.br). Pela primeira vez no Second Life uma balada na boate terá fotos e flashes mostrados em sua réplica virtual. As novidades não param por aí, tudo isso é só um aperitivo que torna o seu lançamento o evento mais aguardado da comunidade SL. E quem está por traz de toda essa inovação?

“Encaro o SL como uma poderosa ferramenta digital para diferentes modelos de negócios. Meu foco é trazer a RL pra cá oferecendo conteúdo e serviços, além de marketing” o desejo de Prica Piek, que é o avatar de Priscilla tornou possível a recriação de um dos bairros mais elegantes da cidade, o bairro do Batel, com seu imponente Castelo do Batel, uma relíquia arquitetônica com um grande valor histórico. Quem visitar a Ilha Curitiba Batel irá se impressionar com o realismo empregado nas texturas e nas construções do Castelo, monumentos, ruas e placas, tornando o ambiente bem familiar pra quem já conhece, e convidativo pra quem quer conhecer. Uma obra de arte em pixels.

Lojas com fachadas que lembram as da Rua Deputado Baby e um shopping farão o comércio virtual de Batel ferver, grandes marcas já confirmaram presença. O Farol do Saber, com seus computadores e livros, trarão dicas para quem quer aprender mais sobre o SL. Até um prédio residencial foi construído, pra quem não quiser mais sair de lá.

Do sonho à realidade

Não basta sonhar, é preciso muito trabalho, dedicação, responsabilidade e profissionalismo. Prica Piek pesquisou o mercado por mais de seis meses, conheceu várias empresas e recebeu muitas propostas mirabolantes. Ela sabia que o investimento era alto e não podia aventurar com empresas amadoras. Contratou uma arquiteta que fez o projeto e o plano diretor da ilha e contratou os serviços de consultoria e de design da ZZN Virtual e da JayDesign, empresas pioneiras no Second Life com grandes projetos, entre eles o lançamento da Universidade Anhembi Morumbi, o primeiro Campus virtual do Brasil.

Ilha Brasil Curitiba Batel, hoje representa o que há de melhor nessa cidade que é tão bem vista em todo o país. Será o ponto de encontro onde poderão nascer belas estórias e relacionamentos duradouros ou não, mas os cenários continuarão lá.

Press release: Adriano Ribeiro . Zeronight Wilber
ZZN Virtual . zero@imegica.com

Nenhum comentário: