segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Em nota oficial, Studio Grafics esclarece problemas com a ilha Brasil Nordeste

A ilha, que estava arrendada junto a um investidor brasileiro, começou apresentar problemas de liquidez e inadimplência junto à Linden Lab. Para evitar que a ilha fosse 'deletada', a Studio Grafics retomou sua gestão e colocou os preços do 'tier fee' em patamares reais.

Agência brasileira Studio Grafics, proprietária das ilhas Help Brasil, Ribeirão, Porto Alegre, dentre outras, lançou nota oficial na tarde do último sábado (21), informando a real situação da ilha Brasil Nordeste, também de sua propriedade. Segundo a nota, a ilha estava arrendada junto ao Sr. Patrik Oyen, que deixou de pagar seu 'tier fee' (uma espécie de taxa de manutenção técnica, que deve ser paga mensalmente à Linden Lab). Em virtude disso, e para não permitir que a Brasil Nordeste fosse deletada pela Linden, a Studio Grafics recuperou neste final de semana a sua gestão.

Vários empreendimentos particulares estão sediados na Brasil Nordeste

A agência enviou, em primeira mão e com exclusividade para o Mundo Linden, uma nota oficial, onde esclarece toda a atual situação da ilha Brasil Nordeste e quais as providências que estão sendo tomadas para que a 'sim' não se perca, assim como todos os investimentos realizados em seus limites geográficos, como as propriedades vendidas para terceiros e no momento ocupadas por eles.

NOTA OFICIAL - STUDIO GRAFICS MÍDIA DIGITAL

Atenção usuários do Second Life no Brasil,

Informamos a todos que a ilha (SIM - simulação) chamada Brasil Nordeste, estava arrendada ao usuário Patrik Oyen, porém o mesmo não cumpriu suas obrigações contratuais e deixou de nos pagar o TIER FEE referente ao mês de outubro, o que nos obrigou a retomar o controle da ilha.

Sabemos que o mesmo vendeu parcelas deste terreno para várias pessoas, mas garantimos que estas pessoas não serão prejudicadas. A prática internacional neste mercado e o T.O.S. -Terms of Service, permitiriam que todos os objetos fossem retornados sem prévio aviso, pelo descumprimento, porém, não faremos desta forma em respeito aos avatares que adquiriram terrenos nesta ilha, estamos assumindo o controle da mesma no dia de hoje, desde as 13 horas (horário do Brasil). Não paguem taxas (TIER FEE) a nenhum avatar, a não ser para o responsável pela ilha a partir de agora Liberato Lindman.

Manteremos os terrenos sob propriedade dos avatares, temos a relação de clientes da ilha, porém, haverá um reajuste no valor cobrado como taxa de manutenção mensal, também conhecida como TIER FEE ou ainda T.T.V. (cobrada pela Kaizen Games). O preço praticado pelos antigos administradores da ilha está totalmente abaixo e fora dos padrões internacionais, demostrando total irresponsabilidade em relação a quitação do TIER FEE contratual.

Desta forma, tornamos pública a nova taxa que será de L$2400 por cada lote de 1024m2, para que o terreno mantenha as mesmas característica anteriores, incluindo o direito de revenda. Um terreno nesta condição (direito de revenda), no mercado internacional custa em média L$3 por m2. Todas as condições e informações acerca do fato encontram-se no PACTO (covenant) do terreno, em idioma português. Nenhum valor será cobrado a mais, apenas pedimos aos usuários que possuem terrenos na ilha Brasil Nordeste, programem-se para pagar o TIER FEE na nova data de quitação da ilha, TODO DIA 10 DE CADA MÊS. Com isso deixamos 20 dias de prazo para se reorganizarem financeiramente.

Assim finalizamos nosso posicionamento oficial, deixando claro que somos uma empresa real, com sede no Estado de SP, que investe regularmente no Second Life brasileiro, temos sob nossa propriedade e administração 7 ilhas (SIMs), muitas marcas conhecidas no mercado internacional, reconhecimentos internacionais e referência de clientes do porte da Rádio Energia 97 FM, uma das maiores da Capital de S. Paulo; a banda de rock Charlie Brown Jr; a Gravadora E.M.I. Records e para finalizar temos mais de 35 clientes que possuem terrenos conosco em outros empreendimentos imobiliários de nosa empresa, todos muito satisfeitos e poderão passar as referências a quem desejar (consultem os moradores e donos de estabelecimentos comerciais nas ilhas administradas pela nossa empresa, dentre elas a principal e uma das TOP de acessos Brasil HELP BRASIL.

Notificamos a todos, que o mercado imobiliário é um lugar seguro e interessante para investir, porém, como na vida real, devemos checar todas as referências possíveis, bem como levantar comparativos de mercado. Não existem milagres no mercado imobiliário do Second Life mundial, prova disso são os preços praticados, tanto no Brasil quanto fora por pessoas que tem comprometimento com suas ilhas, ou com ilhas arrendadas. Não comprem terrenos a L$1 e tier superior a L$3 por m2 ao mês, isso é uma das referências de preços que podemos deixar aqui para todos. Busquem falar com clientes anteriores do vendedor, bem como evitem pagar em mãos, pague apenas no terreno, é uma medida segura.

Atenciosamente.


Liberato Lindman
C.E.O. - Virtual Land "A maior empresa de terrenos do Second Life no Brasil"
Gerente de Negócios da Studio Grafics - www.studiografics.com.br

Publicidade:

2 comentários:

Anônimo disse...

É preciso cuidado. Esse Patrik Oyen nunca enganou ninguém. Já mudou de avatares muitas vezes.

Anônimo disse...

Oi a todos,

Ontem vcs receberam do Sr. Liberato Lindman um aviso falando sobre a ilha Nordeste, pois bem... Gostaria de deixar alguns pontos claros, pois o mesmo fez questão de mentir em relação a três coisas.

1º A Saída do Patrik Oyen do jogo nada mais foi q uma decisão dele, o que não quer dizer que ele tenha falido (segundo palavras do sr. Liberato). Uma pessoa que deixa vários patrimonios aqui no jogo ateh onde me consta é porque não precisa desse dinheiro, pois Patrik assim o fez e deixou toda a responsabilidade comigo Veronica Cioc e com o Gutao Rosca.

2º Completamente mentirosa quando o sr. Liberato Lindman fala sobre o Tier. Gostaria de avisar a todos que a ilha pertence ao sr. Rubnet Olivier, que deve ao Patrik o valor de L$ 155.000 e o seu administrador sr.Liberato Lindman me procurou e veio conversar comigo sobre esse débito no qual ficou acertado entre as duas partes ( eu e ele ) que seria descontado nos tiers da Nordeste que é L$ 85.000 por mes, mas como era de se esperar ante ontem na madrugada o Sr. Liberato me procurou pra dizer q o sr. Rubnet Olivier não tinha aceito isso. O Sr Liberato esqueceu que eu sou uma pessoa completamente correta e nada que eu converso deixo de gravar, por tanto tenho todas as conversas gravadas aqui, inclusive onde ele me ameaça avisando que se eu mostrar para alguem sem autorização dele, o mesmo irá me reportar, pois bem, estarei aqui esperando esse report. O dinheiro que foi arrecadado esse mes de tiers da Nordeste foi pra pagar outras coisas em pendencia, pois como já tinha acertado o tier da Nordeste, não pensei duas vezes em cobrir outras pendencias.

3º No dia que o Sr. Liberato Lindman veio conversar comigo, eu o avisei que estava errado a atitude deles em fazer isso, sendo que se Patrik Oyen tem L$ 155.000 nas mãos deles automaticamente os tiers estariam pagos. O Sr. Liberato me deu a garantia que todos que possuem seus terrenos e estavam em dias com os tiers iam permanecer, porém a taxa do tier ia subir um pouco, mas como era de se esperar mais uma vez, o sr. Liberato Lindman me coloca uma taxa de L$ 2.400 por cada 1024 sqm ou seja, ele simplesmente não cumpre com as palavras é uma pessoa fria e calculista que só pensa em se aproveitar. Quando ele me veio com a conversa de aumentar o tier eu falei pra ele assim " Liberato, num dá nem 1.500 L por 1024 sqm, sendo que a ilha está toda vendida, entao por favor não cobre mais do que isso das pessoas" e ele concordou comigo. Mas existe uma grande diferença que é você conversar com um Homem e outra quando vc conversa com moleque e infelizmente eu não sabia que estava conversando com a segunda opção.

Vou deixar aqui embaixo o tamanho da ilha, o Valor do tier q eh pago por ela e qt sairia por cada 1024 sqm e vejam quem é que quer se aproveitar das coisas.

Tamanho total da ilha - 65.536 sqm
Tier de 1024 sqm = L$ 1.329 ( isso pq eu arredondei )

A ilha tem o tamanho de 65.536 sqm o que dá no total 64 terrenos de 1024sqm. O valor do tier da ilha é de L$ 85.000.

Espero que eu tenha ajudado as pessoas que sempre acreditaram em mim. Qualquer dúvida estou a inteira disposição.

Abraços.
Veronica Cioc

Desculpem aos q talvez nao entendam isso que eu postei aqui, mas o Sr. Liberato mandou o seguinte comunicado para as pessoas da Ilha Nordeste e essa foi o esclarecimento para todos.



ATENÇÃO URGENTE

SENHORES DONOS DE TERRENO DA ILHA BRASIL NORDESTE

Informamos que o avatar Patrik Oyen está desaparecido do Second Life, bem como está com sérios problemas financeiros que causaram a devolução de outras ilhas que ele administrava e revendia terrenos.

Nós da empresa Studio Grafics (www.studiografics.com.br) vendemos a ilha Brasil Nordeste para ele, sob condição de arrendamento, onde ele possuia total direito de administração da ilha, sob o pagamento do TIER FEE mensal em dia.

Infelizmente isto não aconteceu. E como a Ilha é de nossa responsabilidade junto a Linden Labs, estando sob propriedade final do avatar Rubnet Olivier, estamos retomando o controle da ilha e a administração da mesma será exercida exclusivamente pelos avatares Liberato Lindman e Rubnet Olivier.

Não preocupem-se, pois ninguém perderá o terreno, sabemos que vocês pagaram pelos terrenos ao Patrik Oyen, por este motivo estamos confirmando que não será retirado o privilégio de nenhum avatar que continuar pagando suas contribuição mensais regularmente e em dia.

Mas mudanças no valor do TIER FEE são essenciais. Não existe a possibilidade de praticar o TIER FEE praticado por Patrik Oyen, que é muito abaixo do mercado e não cobre a taxa mensal de manutençao da ilha junto a Linden Labs. Desconfiamos que este seja um dos motivos de sua falência, a falta de atenção aos valores mensais de suas ilhas.

Temos padrões próprios no Second Life e nossa tabela de TIER FEE em terrenos para revenda, como estes que vocês possuem, podem ser confirmadas na ILHA SoSo (Virtual Land 1 - a SIM chama-se apenas SoSo). Somos proprietários de 7 SIMs (ilhas) além de sermos uma empresa real, brasileira, reconhecida internacionalmente, pelo nosso padrão de investimentos no metaverso SL.

A partir de hoje, os senhores não precisam recolher a taxa do mes anterior, pois acredito terem pago ao Sr. Patrik Oyen; mas para evitar problemas em vossas propriedades, como bloqueio e retomada dos mesmos, temos que ceder dos dois lados, nós da Studio Grafics assumimos a responsabilidade de manter a ilha Brasil Nordeste ativa no sistema, estamos pagando o TIER FEE TOTAL DA ILHA referente ao mês de outubro, sem ao menos receber nada por isto, bem como já o fizemos no mes anterior.

Mas a partir de hoje, ficam estabelecidas as seguintes regras:

- TIER FEE: cada lote de 1024m2 custará L$ 2400 por mes

- DATA DE PAGTO: DIA 10 de cada mês (dentro de 20 dias vence a primeira independente de como era o acordo entre vocês e o Sr. Patrik Oyen)

- É permitida a revenda de terrenos, somente nestas condições, deve-se informar ao futuro comprador dos valores a serem assumidos pelo mesmo.

- Não permitimos atrasos no pagamento do TIER FEE (taxa mensal), em caso de não pagamento o terreno será imediatamente retomado e os objetos neste serão devolvidos aos seus proprietários.

Desta forma, tranquilizamos a todos, que seus terrenos serão mantidos, mas para evitar que a ilha seja deletada e devolvida, pedimos a compreensão e a participação de todos na manutenção da ilha, conforme descrito nas novas regras acima.

Atenciosamente.

Liberato Lindman - Studio Grafics
email: jeanliberato@studiografics.com.br