domingo, 22 de abril de 2007

Campanha ecológica no Second Life pretende ter reflexos no mundo real

Empresa virtual, de criação de plantas, realiza parceria com grupo ecológico para alertar o mundo sobre os riscos da derrubada de florestas ao meio ambiente.

O aquecimento global não é a única ameaça que nosso planeta real atravessa. As queimadas e derrubadas têm destruído nossas florestas em escala cada vez maior. Grandes faixas de floresta tropical estão desaparecendo, em taxas cada vez mais alarmantes, colocando em risco toda a biodiversidade lá existente e removendo, de forma gradativa, as fontes de 40% do oxigênio produzido no mundo.

Preocupada com isso, a Second Chance Trees, produtora virtual de plantas e ornamentos naturais, oferece uma oportunidade única para os residentes do Second Life, preocupados com os problemas ambientais que colocam em risco a vida no mundo real. Ela se associou com a comunidade ecológica Plant-It 2020, um órgão não governamental, fundado em 1992 e sem fins lucrativos, que tem por objetivo manter e preservar as florestas mundiais existentes, além de promover um eventual reflorestamento mundial, tentando diminuir assim o impacto das ações do homem sobre a natureza.

Pela proposta, o residente faz uma visita à ilha do Second Chance Trees e lá escolhe um dos 10 tipos de árvores existentes. Ele então contribui com L$300, adquirindo uma destas árvores e a planta no próprio local, formando aos poucos uma grande floresta naquela ilha. Para cada árvore 'plantada' pelos residentes na Second Chance Trees, a Plant-It 2020 plantará 'outra' árvore, da mesma espécie escolhida pelo residente, em uma floresta do mundo real. Os Linden Dólares arrecadados serão transformado posteriormente em US Dólares e revertidos para o fundo da Plant-It 2020, que utilizará o dinheiro real na plantação de mais árvores.

Os resultados tem sido considerados entusiasmantes pelos organizadores do evento, que anunciam expandir a iniciativa para outras ilhas do metaverso. O Mundo Linden vai contribuir. E você?

Com informações do SL Insider.

Nenhum comentário: