sexta-feira, 20 de abril de 2007

Rede católica Canção Nova prepara mega empreendimento com 25 ilhas

A comunidade e o sistema católico de comunicação Canção Nova está para lançar o segundo maior empreendimento brasileiro no Second Life. É a primeira iniciativa do mundo cristão, em larga escala, no universo virtual da Linden Lab.

Já está em adiantado estágio de desenvolvimento a construção da 'Ilha Canção Nova', um conglomerado de 25 ilhas, que se tornarão o maior centro cristão brasileiro (e mundial) de convivência, relacionamento, eventos e negócios do Second Life. O projeto já estava em execução, discretamente, há cerca de três meses. Uma equipe de 15 pessoas cuida dos diversos aspectos da ilha, como terraplanagem, infra-estrutura, programação, desenvolvimento multimídia, além das gestões comerciais e administrativas do local.


A Ilha Canção Nova já está aberta para visitação, em 4 de suas ilhas, sendo uma admistrativa e 3 comerciais, que podem ser expandidas. Existe também uma grande faixa 'litorânea', com 8 ilhas, a ser utilizada para o lazer e desenvolvimento de atividades esportivas, marítimas, institucionais ou empresariais, com ambientação 'costeira'. Nos setores 'Urbano' e 'Administrativo' (Central), foi adotado um estilo futurista de arquitetura, com equilíbrio entre o 'verde' e o 'concreto armado'. Foi erguido também um grande anfiteatro, ainda em processo de finalização, onde ocorrerão diversos eventos cristãos e de evangelização. As demais ilhas estão reservadas para outras estruturas e atividades específicas, que serão inauguradas gradativamente. Em uma delas, já pode ser vista uma construção arrojada daquilo que parece ser um futura universidade virtual.

No blog oficial da Canção Nova no Second Life, a autora Cynthia Mattosinho, integrante da equipe de gestão da 'CNSL", diz que "a importância da Canção Nova, neste novo meio de comunicação, é proporcionar um canal de relacionamento entre pessoas que buscam uma vida com sentido, meta principal de todos os nossos esforços. A Canção Nova encara esse novo desafio: adentrar em lugares e atingir um público que ela ainda não chegou. Pessoas que, por alguma razão, ainda não foram atingidas, diretamente, pelos nossos meios de comunicação já existentes".

Apesar da conotação 'cristã', a direção da CNSL esclarece que reservou um espaço especial para que empresas, virtuais ou reais, possam aproveitar a infra-estrutura da Ilha Canção Nova e estabelecerem nela suas iniciativas. Lojas prontas e terrenos poderão ser alugados, através de Linden Dólares e Reais. As reservas dos espaços já estão abertas. Estão previstos também, grandes espaços de entretenimento, como um parque de diversões, atividades náuticas, vídeo-entretenimento, dentre outras surpresas.

Papa

Uma equipe foi designada para trazer ao Second Life a cobertura exclusiva da Rede Canção Nova sobre a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil, neste mês de Maio. Telões virtuais estão sendo preparados para que os visitantes possam assistir, com exclusividade no metaverso, a passagem do sumo pontífice ao país.

Canção Nova

A Canção Nova é uma Comunidade Católica que tem como objetivo principal "a evangelização através dos meios de comunicação": TV, Rádio, Internet e também por meio dos produtos do departamento de audiovisual - DAVI, nas produções e comércio de livros, CDs, vídeos, entre outros materiais, os quais são todos destinados à evangelização.

O Sistema Canção Nova é mantido pela "Fundação João Paulo II" - entidade sem fins lucrativos, a qual tem como fonte de recursos financeiros as doações dos associados ao Clube do Ouvinte, sendo assim caracterizada como uma obra que subsiste pela "Divina Providência". A Canção Nova busca restaurar a dignidade da família - "célula-mãe" da sociedade, priorizando o trabalho de formação espiritual de "homens novos para um mundo novo".

Inaugurada em 25 de maio de 1980, a Rádio Canção Nova através das faixas AM, FM, SW1, SW2 tem evangelizado através de uma programação sem propaganda comercial, a qual empenha-se em levar aos ouvintes informações, cultura, educação e formação espiritual através de uma programação dinâmica e variada. Somos uma rádio familiar que deseja levar a proposta de uma nova vida ao mundo.

Em 8 de dezembro de 1989, a TV Canção Nova torna-se uma realidade no Brasil, a qual atualmente conta com 5 produtoras instaladas nas cidades de: Cachoeira Paulista-SP, Aracaju-SE, Rio de Janeiro-RJ e Brasília-DF. A TV Canção Nova atinge todo o território nacional com seus sinais através de antenas parabólicas, 127 operadoras de TV a cabo e 396 retransmissoras. O sinal da TVCN consegue ainda atingir o continente americano, a Europa Ocidental, a África do Norte e Oriente Médio através do sistema de satélites e TVs a cabo.

Sem perder o propósito original de sua inauguração e existência, ou seja a evangelização, a TV Canção Nova apresenta uma programação onde o profissionalismo e a criatividade são fundamentais. O progresso dessa obra também é viabilizado pela interatividade entre todos os seus sistemas de comunicação. Pois acompanhando os avanços tecnológicos, a Canção Nova reconhece a importância da Internet como um grande meio de comunicação, o qual possibilita essa interação.

Percebendo a utilidade dessa poderosa ferramenta que Deus nos concede para a evangelização, a Canção Nova tem se aplicado no cumprimento desse objetivo com lealdade. O Portal Canção Nova, que conta atualmente em média 2.000.000 de acessos mensais, tem levado através da Internet a "Palavra de Deus" a todas as pessoas do mundo.

Com informações do Cancaonova.com.

3 comentários:

Unknown disse...

Idéia simplesmente maravilhosa. Passarei a integrar esse mundo virtual do SecondLife somente pelo fato da Canção Nova estar lá.
Parabéns pela iniciativa.

Josias Leal disse...

http://slurl.com/secondlife/cancaonova/100/10/10

esse link manda voce que tem usuario no jogo
direto pra ilha da canção nova
é muito maneiro
=)

Anônimo disse...

Olá pessoa, como uma breve apresentação gostaria de falar que sou o Claudio Eduardo, da cidade de Taboão da Serra e que juntamente com o Leoni (Agapito - hj Radio e TV CN) sonhamos em 1995 em uma evangelização "diferente" com uma linguagem NOVA, em que o Jovem, que não era atingido pelo Evangelho, fosse alcançado pelo amor de Jesus Cristo e pela salvação.

Com a criação do Projeto Rosário, na época, éramos receiosos quanto a "linguagem" a ser aplicada - tando quanto ao entendimento dos que estavam dentro da Igreja, quanto dos que Nela não entravam ou nao estavam, pois a forma para a "atualização" da Boa Nova (que é atual) - para aqueles dias atuais teria que estar inserida no cotidiano da juventude, que fosse falada ao coração do jovem sem ser "piégas", ultrapassada ou fora da realidade - quadrada.

A CN foi a primeira a permitir que Cristo falasse em nós, quando na época pudemos estar na TV e na Rádio! A isso, Deus suscitou em nós - "Eis que estarei convosco e sereis minhas testenhumas..." - a essa palavra, tanto Leni, Leo, Bortolato, Adriana, como todos que participaram e ainda participam deste ministério de levar à Cristo entregaram ao chamado e adentramos em águas mais profundas e confesso (hoje casado, com filhos) que na época o único apelo que ardia em mim era que Cristo fosse à nossa frente e Maria em seu papel de mãe, não nos deixasse desistir de mostrar aos jovens como nós que amar a Jesus era o que devíamos desejar ardentemente e que para isso não precisaríamos deixar de ser Jovens e que podíamos evangelizar inseridos no contexto em que o jovem vive, que é dinâmico, atento as atualizades e HOJE CONECTADO.


Parabéns CN Cristo é Atual, é Vivo e quer que todos tenham vida - anunciar a Boa Nova seja na Real ou Virtual, vocês estarão sempre cumprindo a Missão que Deus suscitou no no coração do Pe. Jonas.

Deus abençoe você Cynthia e com certeza estarei la também para colaborar com essa "linguagem" ao jovem de hoje!

Claudio Eduardo