domingo, 22 de julho de 2007

CSI:NY terá episódio em mundo virtual

Rede americana CBS libera sinopse de episódio indicando que policiais investigarão criminosos que usam metaversos para se comunicar. Não está confirmado se a investigação será feita no Second Life.

A revista Entertainment Weekly fez uma menção sobre os episódios previstos para a próxima temporada da série de grande sucesso nos Estados Unidos, CSI:NY, protagonizado por Gary Sinise (foto). Na sinopse de um dos próximos episódios, está relatado que os investigadores precisarão acessar um mundo virtual para descobrirem os passos de um determinado suspeito.

Um vez dentro deste mundo virtual, segundo a sinopse, os investigadores poderão saber com quem o suspeito (ou a vítima) se comunicavam. A CBS não indica em nenhum ponto se este mundo virtual, a ser explorado no episódio, é de fato o Second Life. Mas são grandes as chances de ocorrer, pois vários episódios já foram gravados, estão em pós-produção e, sem dúvida, o Second Life é o metaverso de maior visibilidade hoje nos EUA. A nova temporada de CSI:NY estréia ainda neste segundo semestre.

Com informações da SL Insider.

Nenhum comentário: