segunda-feira, 23 de julho de 2007

Universidades brasileiras investem no Second Life

Intenção é explorar novas possibilidades de aprendizado, diz jornal `Valor Econômico´.

Reportagem publicada nesta segunda-feira, 23, no jornal Valor Econômico aborda a crescente utilização do mundo virtual do Second Life por universidades brasileiras. Seguindo o exemplo de mais de cem instituições de ensino de todo o mundo, faculdades nacionais buscam recriar o modelo de aprendizagem tradicional.

Já têm sede no metaverso a Universidade Mackenzie, a Universidade Presbiteriana Anhembi Morumbi e as Faculdades Senac. A Universidade de São Paulo (USP) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) anunciaram uma parceria para agosto.

Além de promover ações de marketing para conseguir novos alunos, as universidades promovem cursos online. Diferente dos tradicionais, oferecidos pela Web e até por teleconferência, esses conseguem criar contato entre professores e alunos. "O fato de você se ver presente na sala de aula com seu avatar e poder interagir com com os colegas e professores colabora para um maior envolvimento dos alunos", afirma na matéria a coordenadora de informática na educação do Mackenzie.

Fonte: Agência Estado.

Nenhum comentário: