quarta-feira, 25 de julho de 2007

Proibição de bestialidade no Second Life é polêmica

Além da pedofilia, a Linden Lab deve iniciar combate ao sexo virtual com avatares em formato de animais.

A Linden Lab, responsável pelo mundo virtual Second Life, pensa em expandir suas ações contra comportamento e conteúdo ofensivo para alusões a bestialidade, após seus esforços com objetivo de acabar com a pedofilia virtual. O fato é que ao se cadastrar no Second Life, um novo residente pode escolher seu avatar, ou seja, qual forma irá tomar, seja humana ou ainda de um animal, conforme noticiou o site Tech Crunch. Com a existência de áreas adultas no site, específicas para sexo virtual, pode-se imaginar o resultado.

A questão foi colocada em debate pelos residentes, que se perguntam se seria bestialidade alguém ter relações virtuais com uma pessoa se passando por animal. O Tech.Blorge cita o site "Second Life Herald", que publicou um artigo que afirma que, mesmo de maneira virtual, alguns animais são retratados de forma bastante realista, e que em alguns recantos virtuais obscuros há lugares que "agenciam" relações com esses bichos.

Alguns usuários já comentaram que por ser virtual, e não real, não haveria problemas, cabendo aos que se sentirem ofendidos sair do espaço. Outros afirmam que é melhor ver pessoas fazendo isto com animais virtuais que com animais reais. Uma questão interessante foi levantada por um dos usuários: "Eu mato animais em World of Warcraft, isto é assassinato?", mostrando que acha bobagem qualquer esforço para impedir a "bestialidade virtual".

O site Tech.Blorge afirma ainda que qualquer jogo de computador que mostrasse bestialidade seria banido pela maior parte dos governos do mundo por não estar de acordo com as leis, e diz não saber se o Second Life deveria ser tratado diferente. O debate foi aberto há alguns dias, entretanto seus rumos são incertos até o momento.

Fonte: Terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOM ACHO UMA TREMENDO BALDE DE AGUA FRIA REGRAS EM UM JOGO TÃO LEGAL.
UM SIMPLES AVATAR GRANDE OU COM ARMA MESMO QUE A ARMA NAO FUNCIONE SO FICA DE DECORAÇÃO VOCÊ É BANIDO DO NADA.
TEM DONO DE ILHA QUE NEM PEDE PARA TIRAR, JÁ EXPULSA DO NADA. TEM ILHA QUE SÓ BARULHO JÁ É MOTIVO DE SER BANIDO, OU SEJA SE CONTINUAR ASSIM VOU PARAR DE JOGAR, POIS QUANDO VOU NA ILHA DE COPACABANA SOU XINGADO SOU ENVIADO PARA O ESPAÇO, ENTÃO DEVO COMPRAR UM ESCUDO PARA ME PROTEGER?
HÁ OUTRO DETALHE INVEJA MATA NO SL TAMBÉM BASTA VOCÊ TER UM LINDO AVATAR DIFERENTE QUE VEM UM TE DETONAR OU ATÉ DENUNCIAR POR TRAZ.
NÃO SEI COMO VIVER EM UM MUNDO MAIS COMPLICADO DO QUE O REAL...