Empresa usa o Second Life para ensinar Linux à distância
O primeiro curso ministrado no metaverso pela 4Linux será sobre segurança em sistemas Linux e tem início previsto para 15 de agosto.
A 4Linux anunciou que vai ministrar aulas de software livre no Second Life. A empresa, que presta consultoria em Linux e treina profissionais de TI em software livre, usará o mundo 3D como ferramenta para ministrar cursos à distância. Segundo a 4Linux, o Second Life permite reproduzir as características de aulas presenciais na internet e por isso foi a plataforma escolhida.
O primeiro curso ministrado no metaverso pela 4Linux será sobre segurança em sistemas Linux e tem início previsto para 15 de agosto. A sala de aula é um ambiente que imita a superfície da Lua. Os participantes do curso receberão material didático em casa e, na sala de aula, poderão acessar anotações dos professores em lousa inteligente e conversar com outros alunos por recursos de vídeo e voz.
Por Felipe Zmoginski
Fonte: INFO.
terça-feira, 24 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"por recursos de vídeo e voz"...
Ou seja: O cara vai ter que usar o SL em Windows, pois nem vídeo nem voz são suportados pelo Cliente Alpha para Linux do Second Life.
No mínimo, irônico...
Postar um comentário