Datasul é pioneira no Second Life entre as empresas do setor
"Nossa expectativa é reforçar a marca, entendendo o comportamento deste mundo virtual e os benefícios que ele pode trazer para o mundo real", afirma o diretor de marketing da empresa.
A Datasul S.A., multinacional brasileira de softwares de gestão empresarial integrada, ingressa no Second Life. A companhia demonstra novamente seu perfil inovador tornando-se a primeira empresa brasileira de ERP com um espaço permanente no Second Life.
"Nossa expectativa é reforçar a marca, entendendo o comportamento deste mundo virtual e os benefícios que ele pode trazer para o mundo real, compreendendo a necessidade de nossos atuais e futuros clientes. Uma empresa que trabalha com tecnologia e tem como missão elevar a capacidade competitiva de seus clientes tem que suprir as necessidades de seu publico alvo em todos os 'mundos'", afirma o diretor de Marketing da Datasul, Marcelo dos Santos. Ainda segundo o executivo, o objetivo é atingir os usuários de perfil inovador, que são potenciais formadores de opinião, principalmente em ambientes de negócios.
O lançamento do projeto acontecerá durante o Planeta Datasul em São Paulo, dias 1 e 2 de agosto, sendo posteriormente acompanhado de uma seqüência de ações de marketing que busca consolidar a presença da companhia no mundo virtual.
Uma das ações programadas será a realização de pesquisas para identificar o que o Second Life realmente pode representar para clientes e parceiros, desenvolvendo todas as suas potencialidades. Considerando-se que a principal delas é a ampliação do relacionamento com os diversos públicos, que podem neste ambiente interagir e colaborar na criação de produtos e análise de novos conceitos e abordagens para soluções de TI e negócios.
Nos próximos três a cinco anos, a empresa de consultoria Gartner Group prevê que as empresas serão afetadas por mundos virtuais, como o Second Life, principalmente para atividades de marketing e colaboração remota, como na área de design.
Em seu projeto, a Datasul definiu formas criativas de apresentação de sua marca no Second Life, além de variadas formas de interação com o público. O projeto Datasul foi coordenado pela Falcan Marketing Estratégico, de Joinville, com execução da empresa Meta Mídia Digital, do Rio de Janeiro e ficará na Ilha de Búzios, uma das Top 3 entre as ilhas brasileiras mais visitadas.
Assista o vídeo promocional da ação do Datasul no Second Life:
Fonte: ParanaShop.
terça-feira, 24 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário