sábado, 8 de setembro de 2007

50 Cent lança novo álbum no Second Life

Um dos rappers mais conhecidos dos EUA se apresenta no metaverso, patrocinado pela montadora Pontiac.

No próximo dia 10 de Setembro, mais uma celebridade da música mundial marcará sua adesão ao Second Life como potencial mídia de marketing. 50 Cent, um dos rappers mais conhecidos atualmente nos Estados Unidos, estará nesta segunda-feira lançando seu novo álbum, "Curtis", na mainland Motorati, complexo de 7 ilhas patrocinadas pela montadora Pontiac, subsidiária responsável pela linha de modelos esportivos da GM.


Nesta mesma data, 50 Cent estará lançando seu álbum simultaneamente com o mundo real. No Second Life, a divulgação começa com a exibição na íntegra, e ao vivo, do show que o rapper fará em Las Vegas para lançar "Curtis". Após o show, será exibida também uma entrevista ao vivo com ele. Está prevista uma outra entrevista, em breve, em que 50 Cent estará presente em forma de avatar para receber a imprensa via Second Life. A data ainda não foi divulgada pela assessoria da Pontiac-Motorati.

Biografia

Curtis James Jackson Aka III cresceu no bairro conhecido como South Jamaica, localizado no Queens, New York. O rapper foi criado pela mãe que abandonada tornou-se prostituta, sem a ajuda do pai. Ela foi encontrada morta ainda quando Curtis era criança, vivendo o resto de sua infância e adolescência com seus avós. No livro, o rapper conta que o nome 50 Cent foi inspirado em "um garoto que fazia assaltos no Brooklyn". Ele começou a escrever suas letras de rap bem cedo, mas só levou o trabalho a sério após o nascimento do seu filho.

Assinando contrato com a Jam Master Jay e aprendendo a contar barras e estruturas das músicas, 50 Cent começou a se destacar em sua arte. Desde o seu início na vida Rapper Gangster, ele era comandado por Majestic, um homem poderoso, que mandava em outros "capangas" para fugir da polícia e conseguir respeito. No dia de sua volta aos encontros de rap, 50 Cent descobre que Majestic matou sua mãe e que esse não queria que 50 Cent se apresentasse naquela área, pois Majestic perderia todo o respeito lá. Na ira de sua entrada ao encontro, Majestic tentou matá-lo com uma faca, mas um de seus amigos baleou o ex-chefe de 50 Cent, levando-o a morte.

Clique aqui, para ler toda biografia de 50 Cent.
Ouça aqui, trechos das melhores músicas do rapper.

Nenhum comentário: