terça-feira, 4 de setembro de 2007

Video Games Live faz nova turnê no Brasil, e também no Second Life

Com a participação da Orquestra Petrobras, evento mistura música eletrosinfônica com famosas trilhas sonoras de games, como “Halo” e “One Winged Angel”.

O Vídeo Games Live, espetáculo musical que une música eletrosinfônica com trilhas sonoras de games, estará de volta ao Brasil em setembro. O evento, organizado pela Conexão Cultural, será realizado em São Paulo (Via Funchal, dia 16), Rio de Janeiro (Citibank Hall, 23/09) e Brasília (Centro de Convenções, 30/09). Uma das novidades é lançamento do primeiro DVD&CD do VGL, gravado no espetáculo do Rio de Janeiro, em 2006. Para agradar não apenas os fãs do mundo real, o DVD será lançado simultaneamente no Second Life. O produto estará à venda durante todas as apresentações da turnê brasileira e também no site oficial do evento (www.videogameslive.com.br).

Vídeo Games Live no Second Life - O Video Games Live estará no mundo virtual a partir do dia 8 de setembro, na Ilha Berrini, em um charmoso espaço de exposição ao ar livre com informações sobre os músicos, os shows no Brasil, fotos, vídeos, além, claro, de muita música. O público vai ter acesso a trechos de diversas apresentações do VGL no mundo todo. O local , produzido pelo Estúdio Cafeína, também terá um lounge com instrumentos para a gravação de um videoclipe, que será exibido em um telão durante os shows do Vídeo Games Live no mundo real. No Second Life, os avatares interessados vão poder comprar ingressos das apresentações.

O evento - O Video Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas também desperta a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos games mais famosos da história. Durante as apresentações no Rio e em São Paulo, a Orquestra Petrobras Sinfônica interpretará as mais famosas trilhas do universo do game music tais como “Mario”, “Zelda”, “Halo” e “Sonic”, incluindo sucessos de “Final Fantasy” como “One Winged Angel”. Em Brasília, o espetáculo fica por conta da Orquestra Villa-Lobos. O Coro Sinfônico do Rio de Janeiro estará presente em todas as apresentações. A nova turnê terá aproximadamente 30% de novo conteúdo, além de algumas surpresas. Uma delas é a inclusão da música do game Tron no repertório.

Leia a íntegra desta matéria.

Assista ao anúncio oficial da VGL, em sua primeira vinda ao Brasil (2oo6):


Origem: Revista Fator

Nenhum comentário: