segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Justin Timberlake, novo adepto do Second Life, promove divulgação no mundo virtual

O cantor e astro da música pop fez questão de disponibilizar vídeos exclusivos de seu mega-show no Madison Square Garden (NY) para os visitantes da ilha Comcast, sua parceira no metaverso. Ele deve atuar em novas ações em pról do Second Life.

Apesar do bombardeio negativo da mídia empresarial, o Second Life continua mostrando sua força, fato o grande sucesso da última versão do SLCC - Second Life Community Convention, ocorrido há duas semanas em Chicago, que reuniu à Linden Lab novas parcerias para revitalização do metaverso. No campo do entretenimento, o Second Life ganhou um novo fã e entusiasta notório: Justin Timberlake.


Ciente dos problemas que o Second Life atravessa com a má propaganda, Timberlake pessoalmente ofereceu apoio de mídia para contribuir na revitalização da imagem do metaverso. Com apoio técnico e financeiro da gigante da TV e internet cabo nos Estados Unidos, a Comcast, o cantor disponibilizou, em primeira mão, desde o último final de semana uma série de vídeos exclusivos, contendo o "making off" e os 10 primeiros minutos de seu mega-show, realizado no Madison Square Garden, Nova York, que será exibido hoje com exclusividade pelo canal HBO americano, e que em breve será disponibilizado em DVD.

Um evento na ilha Comcast lançou estes vídeos, no último final de semana, quando nos EUA se celebram a comemorações do Dia do Trabalho (Labor Day). Nestes vídeos, incluem-se entrevistas realizadas no backstage do show, tanto com Timberlake como com o diretor e o coreógrafo do evento. Vários vídeos de 20 minutos foram exclusivamente liberados aos visitantes da ilha, culminando nos 10 minutos iniciais do show, liberados neste domingo.

Em recente declaração, o cantor afirmou que está entusiasmado com as possibilidades que o Second Life oferece, que acessa o metaverso regularmente e que não se importa com a publicidade negativa da mídia. Timberlake diz que estará empenhado pessoalmente em incluir novas ações dos seus trabalhos para os visitantes da ilha Comcast e que fará o que estiver ao seu alcance para manter o Second Life como um lugar "super cool" para se passar o tempo na internet.


Quem quiser assistir os vídeos exclusivos de Justin Timberlake, deverá acessar a ilha Comcast (slurl.com/secondlife/comcast/17/231/24) e realizar o registro através de instruções presentes no local.

Com informações da SFGate.com

Nenhum comentário: