terça-feira, 4 de setembro de 2007

CURTAS DO SECOND LIFE

Identifique-se no Second Life
O processo de identificação de usuários no Second Life será lançado em breve, com o uso da ferramenta digital Aristotle Integrity. A participação é opcional, mas quem não o fizer pode ser barrado no acesso a servidores considerados para adultos... desde que os proprietários inscrevam suas terras na lista restrita do Aristotle. Essa identificação dos avatares pode vir a ter custo aos usuários... um problema a mais numa população que vive muitas vezes sem um único Linden dólar no bolso.

DarkStar à vista
Um sistema completo de gestão de servidores para jogos online, desenvolvido para ser adaptado a qualquer tipo de game, de cartas a um MMOG, acaba de ser lançado pela Sun Microsystems Laboratories. O Project Darkstar permite aos criadores de jogos investirem na concepção do programa, sem terem de preocupar-se com a tecnologia das conexões em rede. O software é lançado de forma gratuita para o uso na comunidade de criadores.

Empregos no Second Life
A Semper International, uma das mais importantes agências americanas de contratação de pessoas acaba de abrir escritório no Second Life, afim de uni-la aos que possui no mundo real. Para Brian Regan, presidente da empresa, o sistema funciona perfeitamente como plataforma de contratação de novos profissionais para empregos na vida real e abre também novas áreas de negócio, como a consultoria da Semper aos seus clientes que pretendem investir no Second Life.

Estabilidade é a meta
No encontro da comunidade Second Life (SLCC 2007) nos Estados Unidos, Philip Rosedale, fundador da Linden Lab e inventor do mundo virtual, admitiu os problemas de estabilidade vividos pela plataforma, nos últimos meses, e anunciou que a empresa está em busca de soluções em diferentes frentes, desde a estrutura da base de dados até o navegador, que deve ser beneficiado com inclusão da tecnologia Havok 4, já usada em muitos dos games atuais. O crescimento de popularidade, que trouxe o programa de um para nove milhões de visitantes em alguns meses, justifica essa aposta.

Conferências Cisco
Em 6 de Setembro, a Cisco começa as suas conferências técnicas – Techchat - através do Second Life. O evento se inicia com uma abordagem dos mundos virtuais e o seu impacto no mundo real. Pretendendo ser extremamente participativas, esta série de conversas vai contribuir para ajudar administradores de redes, além de todos os que estão envolvidos com o seu uso, a perceberem melhor as implicações, vantagens e problemas do uso de Second Life e de outros mundos virtuais na vida das empresas.

Escrito por José Antunes, do Expresso Clix

Nenhum comentário: