País fecha mês de julho atrás apenas dos Estados Unidos em número de avatares ativos.

Os brasileiros ficaram em sétimo lugar quando quantificadas as horas gastas online. Os 48 mil avatares do Brasil estiveram no metaverso por 1,07 milhão de horas. Uma conta simples mostra que a média de tempo gasto por cada residente do País foi 21 horas em julho. No mês anterior, foram gastas em média 20 horas por usuário.
O Brasil foi o primeiro país a ter uma versão do programa em língua não inglesa. Distribuído pela Kaizen Games desde abril, a Mainland Brasil registra média de 200 mil novos avatares por mês. Segundo as estatísticas da Linden, a fase de esvaziamento não atingiu a fama do game por aqui. Dos mais de 9 milhões de usuários cadastrados no mundo inteiro, apenas 20% não abandonaram os avatares. No Brasil, a audiência do jogo cresceu.
Em relatório oficial da LINDEN LAB o Brasil aparece em Segundo lugar em número de usuários em julho. O relatório de Junho colocava o Brasil em 3º, em maio era 5º e janeiro era 12º. Fonte: Official Linden Blog.
País:...............No. de Avatares.....% de Avatares
United States.......2.269.541...........26,55%
Brazil................730.869............8,55%
Japan.................682.999............7,99%
Germany...............677.015............7,92%
United Kingdom........591.533............6,92%
Mais números
Além das estatísticas por país, o relatório aponta que o Second Life não parou de crescer em junho, mas seduziu menos gente a participar da versão paga ("premium") do jogo. O número total de usuários ativos, 561 mil, cresceu 13% em relação a junho, enquanto a quantidade de contas pagas baixou 6,1%.
O censo mostra também que a maioria dos jogadores (64,26%) está entre 18 e 34 anos. Homens (57,87%) estão mais presentes no metaverso do que mulheres (42,13%) tanto em quantidade como em horas gastas online.
Venda de terras
A curva ascendente do número de avatares brasileiros não deve mudar de direção. O Second Life no País assistiu a duas guinadas nas últimas semanas. A primeira foi o anúncio no dia 21 de agosto, pela Kaizen Games, do início da venda terras no território brasileiro.
A ilha Livre 1 está dividida em 128 lotes de 512 metros quadrados. Todos os espaços foram vendidos em uma semana. A segunda foi a inauguração conjunta da Universidade de São Paulo (USP) com mais sete universidades da Cidade do Conhecimento 2.0, uma incubadora de projetos virtuais "intramundo". O evento foi visto como o início de uma fase de exploração madura.
Escrito por Lucas Pretti, do Estadão.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário