terça-feira, 4 de setembro de 2007

HBO compra direitos de filme gravado através do Second Life

Autor do curta afirma que o canal pagou uma soma na casa dos 6 dígitos pelo seu filme. A informação é da Reuters.

Por essa, nem o mais pessimista dos críticos do Second Life estava esperando. Segundo matéria postada nesta terça-feira pela Reuters, o canal pago HBO, de propriedade do conglomerado Time-Warner, adquiriu os direitos de uso e exibição de um novo documentário curta-metragem, gravado inteiramente no Second Life.

De acordo com o produtor do curta, Douglas Gayeton, a HBO teria pago uma soma de "6 dígitos" pelos direitos de "My Second Life: The Video Diaries of Molotov Alva" (Minha Segunda Vida: Os Diários em Vídeo de Molotov Alva). Gayeton, que é a pessoa real por detrás do avatar protagonista do filme, Molotov Alva, afirma que o documentário é sobre "um homem que desapareceu de sua casa na California e inicia suas crônicas pelo Second Life através de vídeos".

A HBO planeja produzir um total de sete mini-episódios de "My Second Life", cada um explorando diferentes sub-culturas presentes no mundo virtual, como "animais", "cyberpunks", "escravos sexuais" e, especificamente, o "Rei dos Hobos". O episódio piloto de "My Second Life" está disponível no YouTube e a produção dos próximos episódios tem exibição prevista para o primeiro semestre de 2008, em TV a cabo na América do Norte, Europa e, talvez, no Brasil.

Veja o piloto de "My Second Life: The Video Diaries of Molotov Alva" (legendado):


Com informações da Reuters Canadá.

Nenhum comentário: