terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cerca de 80% dos usuários ativos desejam comprar pelo Second Life

O levantamento do Qualibest ouviu internautas de todas as regiões do Brasil.

De acordo com um estudo do instituto de pesquisas online Qualibest, 70% dos usuários cadastrados e 80% dos ativos do Second Life têm a intenção de comprar no mundo virtual produtos oferecidos na vida real. O levantamento ouviu internautas de todas as regiões do país, apontando também que, entre os itens que mais despertam interesse, livros e CDs têm a preferência, com 71% dos votos.

Já eletrônicos ficam com 65%, roupas com 51%, computadores com 36% e apartamentos com 18%. Além disso, 14% das pessoas que conhecem o Second Life acreditam que ele irá gerar mais lucro, dentro de meses, para quem já começou a explorá-lo financeiramente.

A maioria dos internautas entrevistados - 72% - tem alguma familiaridade com o Second Life, mas apenas 4% é usuário ativo (navega pelo menos uma vez por semana). Além disso, dos 28% que afirmam já ter entrado no SL, 54% são homens, com idade média de 29 anos. Já 44% dos ouvidos dizem nunca ter acessado o site e 41% destes aponta como principal motivo a falta de hábito.

Origem: Baguete . Qualibest

Nenhum comentário: