quinta-feira, 27 de setembro de 2007

ONG contra o câncer realiza leilão beneficente no Second Life

O objetivo é angariar fundos a partir da venda de objetos reais, doados pelos residentes do Second Life, para a ajuda no combate a doença.

A organização não-governamental inglesa Macmillan, especializada na ajuda aos doentes de câncer, estará promovendo um leilão beneficente, nesta sexta-feira (28), como parte do evento "The World's Biggest Cofee Morning". O objetivo do leilão é angariar fundos a partir da venda de objetos reais, doados por residentes do Second Life, para ajudar a ONG no combate à doença.

Os visitantes poderão também doar linden dólares através de grandes xícaras de café espalhadas pelo Second Life. A Macmillan converterá os lindens levantados, durante a ação, em dinheiro real. Ao final do "Cofee Morning", a ONG abrirá um centro permanente de informação sobre o câncer, no metaverso. Residentes portadores da doença, ou mesmo curiosos sobre o tema, poderão realizar pesquisas sobre o assunto, ou trocar experiências e apoio emocional entre si.

Na sede virtual do Macmillan, haverá também uma loja com artigos produzidos pela própria ONG, através do qual os visitantes também poderão ajudar. Todo dinheiro levantado nestas vendas será revertido em fundos reais para a manutenção da iniciativa. Para maiores informações, acesse o site www.macmillan.org.uk.

Nenhum comentário: