terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sérvia abre embaixada no Second Life

A abertura oficial da ilha sérvia está prevista para hoje, às 20h (15h de Brasília) com um concerto do diretor da Filarmônica de Belgrado, Ivan Tasovac.

A República da Sérvia comprou uma ilha virtual no mundo eletrônico "Second Life" com ajuda da companhia Telekom Servia, a primeira que apoiou o projeto, informaram hoje os meios de comunicação locais. Com esse projeto, denominado "Servia under construction", este país poderá construir na ilha com diferentes conteúdos para sua promoção, declarou Ana Petrovski, representante da agência de marketing Publics Grupa, promotor da iniciativa.

A abertura oficial da ilha sérvia está prevista para hoje, às 20h (15h de Brasília) com um concerto do diretor da Filarmônica de Belgrado, Ivan Tasovac, o primeiro de um sérvio no "Second Life". O "Second Life" é o nome de um mundo virtual construído com uma avançada tecnologia tridimensional e habitado por "moradores" de todo tipo, ou figuras que podem tomar forma humana, animal ou quimérica, e se comunicar do mesmo modo que no mundo real.

A plataforma tecnológica deste mundo paralelo foi desenvolvida em 2003 pela empresa americana Linden Lab. Segundo Igor Jecl, porta-voz da Telekom Servia, o mundo virtual foi visitado até agora por 8,5 milhões de pessoas, e acredita-se que para o final de 2008 já terá 25 milhões de visitantes.

Origem: EFE / Último Segundo.

Nenhum comentário: