domingo, 23 de setembro de 2007

Dispositivo virtual torna mais fácil criar vídeos no Second Life

O MachinimaCam é um gadget com vários controles automatizados de câmera. Assista ao vídeo de demonstração.

Após várias tentativas frustradas de se criar métodos que facilitem a produção de "machinima" (vídeos) no Second Life, a avatar CodeBastard Redgrave criou um dispositivo que torna o processo de filmagem bem mais fácil no metaverso: o MachinimaCam. Programado em forma de HUD, com várias opções de controle de câmera, este gadget isenta o avatar de ter que fazer vários ajustes manuais afim de obter os melhores ângulos para suas tomadas de vídeo.

O HUD inclui sete efeitos de câmera, como "terremoto" e "câmera parada", além do recurso de "tela cheia", que limpa a interface do Second Life durante as filmagens. O MachinimaCam, entretanto, não é ainda a solução final para aqueles que desejam fazer vídeos realmente profissionais pois, segundo análise todos os modos de câmera são voltados para primeira pessoa. Quando se precisa filmar uma cena com vários atores, por exemplo, não é possível fazer com que o gadget aponte para cada um deles... ainda.

CodeBastard Redgrave disponibilizou um pequeno vídeo de demonstração (abaixo), que explica bem o que seu produto oferece. O MachinimaCam está venda tanto no metaverso como em portais de venda especializados em produtos virtuais do Second Life. Tem preço sugerido de 5.000 lindens, ou cerca de 45 reais, pela cotação média brasileira. A fabricante informa que o HUD será atualizado periodicamente e que os compradores receberão upgrades gratuitos deste gadget.

Onde comprar?
SLExchange.com e OnRez.

Veja o MachinimaCam em ação:

Um comentário:

Hamster Mayo disse...

Ainda prefiro a Free Cam do Torley Liden. Tem quase todas essas funções e o melhor de tudo: é grátis.