sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Soliedariedade à greve da IBM Itália, no Second Life, já atinge 30 países

Companhia fechou acesso ao Business Center, em sua ilha no metaverso, e não quis dialogar com avatares manifestantes que conseguiram entrar no local.

Mais de 1950 pessoas, atrás dos seus computadores em 30 países, demonstraram no mundo virtual do Second Life a sua solidariedade à greve dos trabalhadores da IBM Itália. Este é o balanço feito pelo sindicato UNI Global Union, em comunicado divulgado hoje. O protesto cobriu sete locais da IBM no metaverso Linden, particularmente o da IBM Itália e o IBM Business Center.

A IBM não reagiu oficialmente ao movimento, mas fechou o seu business center, que ficou invisível para os visitantes. Quem fosse lá, como o fez nossa reportagem, encontrava apenas o vazio e uma espécie de fita cercando a área com os dizeres "interditado para passagem de visitantes". Um grevista, no entanto, conseguiu entrar no centro e surpreendeu uma reunião da IBM, em pleno andamento. Chamou outros grevistas, que se "teleportaram" para o local e pediram a abertura de negociações com a administração. Mas a reunião foi subtamente encerrada.

Nenhum comentário: