quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sistema mostra posicionamento de aviões em tempo real no Second Life

Visitantes poderão checar informações detalhadas sobre vôos comerciais em andamento. Solução está em estágio beta, cobrindo o tráfego aéreo apenas da região metropolitana de Los Angeles.

A agência Daden Ltd., especializada em mundos virtuais, em parceria com a Fboweb.com, empresa de rastreamento aeronáutico, desenvolveram em conjunto uma inovadora tecnologia que permite qualquer residente do Second Life verificar o posicionamento de qualquer aeronave comercial, em tempo real, em mapas do mundo real, com disponibilização de informações sobre aquele determinado vôo.


O vídeo acima demonstra que o visitante poderá ver aeronaves reais, representadas por pequenos modelos 3D, desenvolvidos dentro do próprio metaverso, sobrevoando a região metropolitana de Los Angeles, Califórnia. Cada aeronave possui um "número de vôo", localização exata e altitude, sempre em tempo real, além de outros dados. Por questões de segurança nacional, indicadas pela FAA (órgão que controla a aviação comercial no EUA), as informações possuem atraso proposital de 5 minutos.

David Burden, diretor gerente da Daden Ltd. disse que "este é um exemplo do poder do Second Life, e dos mundos virtuais em geral, no fornecimento e compartilhamento de informações, onde se oferecem possibilidades de pesquisa científica, tanto para consumidores quanto para as companhias. Poder 'caminhar' sobre a informação e compartilhar a mesma com outros visitantes, de forma emocionante, demonstra que tecnologias de internet 3D permitem parâmetros impossíveis no universo 2D". Burden relata que o sistema da Daden, ainda em estágio beta, será ampliado inicialmente para diversas outras capitais do mundo, o que dependerá do nível de investimentos, interno e externo, a ser empregado nesta iniciativa.

Para visitar a demonstração deste sistema, acesse a ilha "Daden Prime" através do endereço slurl.com/second%20life/daden%20prime/207/178/26.

Origem: Flightglobal.com

Nenhum comentário: