quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Itália lançará seu primeiro curta-metragem produzido no Second Life

Gravado na ilha de Itland, "Thetidia Connection" tem roteiro com duração de 20 minutos e conta ainda com o trabalho de designers em animação, cenógrafos e dubladores profissionais.

Será lançado no fim desse mês de outubro o primeiro filme italiano realizado no Second Life."Thetidia Connection", um filme de cerca de vinte minutos produzido pela Itland Entertainment, sociedade de Luigi Vanvederre, proprietário, em companhia com Beppe Rossini, de uma das ilhas mais freqüentadas pelos italianos no Second Life, Itland.

Assista o trailer oficial de "Thetidia Connection"

A direção é de Adelchi Rossini que na vida real se chama Adelchi Battista, de 40 anos, autor de diversos programas para a televisão. Batista é o autor de "Magnifici" em onda na Rádio 24 e criou, entre outras coisas, a trilha sonora de "Fascisti su Marte" de Corrado Guzzanti.

"Como entrei no Second Life decidi que faria um filme. Por meses fui barman e conheci muitas pessoas com extraordinárias capacidades técnicas. Depois escrevi o roteiro e encontrei os atores", disse Batista. Uma grande ajuda para as animações veio de Kastal Karsas, um estudante da Dams Cinema de Udine, enquanto que a complexa cenografia foi realizada por Paolo Edelweiss, um arquiteto da cidade de Francavilla, em Pescara.

Para o áudio foram emprestadas algumas vozes importantes da dublagem italiana como a de Christian Iansante, dublador de Joseph Fiennes em "Shakespeare Apaixonado" e Ewan McGregor em "Trainspotting", e a de Chiara Colizzi, dubladora de Nicole Kidman e Uma Thurman.

Origem: Agência Ansa.

Nenhum comentário: