quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vodafone estréia com serviço que integra Second Life a aparelhos celulares reais

Uma das líderes da telefonia móvel mundial lança sistema inédito, através do qual chamadas de voz poderão ser feitas a partir do Second Life para aparelhos celulares no mundo real.

A Vodafone, uma das líderes da telefonia móvel mundial, lançou nesta terça-feira (2) suas operações no Second Life, com um serviço inovador que permite aos seus usuários se conectarem com o mundo real, através de um canal particular de dados. O Vodafone InsideOut terá divulgação exclusiva, no metaverso, pelas revistas virtuais The AvaStar e Metaverse Messenger, além de páginas web e blogs especializados em Second Life.

Trata-se de um sistema que disponibiliza, através de um HUD, chamadas de voz para outros avatares no Second Life e, o mais importante, chamadas também em voz para celulares no mundo real. Amigos também poderão fazer chamadas entre si, mesmo que um deles esteja offline. Além disso, será possível enviar e receber mensagens de texto a partir de telefones móveis físicos.

Usuários receberão uma quantidade fixa de chamadas e torpedos para usarem e testarem gratuitamente este serviço. Para iniciar, avatares terão que retirar handsets grátis em máquinas de venda da Vodafone espalhadas pelo Second Life. Gastas estas quantidades fixas de chamadas e torpedos grátis, os usuários terão que pagar por créditos extras para continuarem usando o sistema. Estes créditos poderão ser adquiridos através de linden dólares. Apesar disso, a companhia está liberando seu serviço ilimitada e gratuitamente até o próximo dia 30 de Novembro.

Segundo Justin Bovington, CEO da filial inglesa da Rivers Run Red, "a ligação entre o mundo real e o mundo virtual está ficando cada vez mais estreita. Isto é o que temos chamado de "segunda onda" de projetos no Second Life, onde empresas tem desenvolvido aplicações mais complexas e relevantes, aperfeiçoando tecnologias de imersividade no metaverso". O "InsideOut" é um projeto desenvolvido pelas agências BBH e Dare, e sua gestão está a cargo da Rivers Run Red, responsável pela conta publicitária da Vodafone no Second Life.

Maiores informações, acesse o hot page oficial do serviço:
http://secondlife.vodafone.com

Visite a ilha oficial da Vodafone no Second Life:
http://slurl.com/secondlife/Vodafone%20InsideOut/185/185/92

Vídeo spot oficial da ilha Vodafone no Second Life (Agência BBH):

Nenhum comentário: