Depois do Expresso Clix oferecer um verdadeiro guia de locais no mundo real onde se pode fazer a virada do ano quase de graça, é tempo de explorar as soluções grátis de entretenimento do Second Life.
Pelos anos 60 e parte dos anos 70 ir ao baile, em geral era uma das formas de divertimento mais populares entre os jovens. Ali ocorriam, inúmeras vezes, os primeiros encontros amorosos, sob o olhar atento das mães que acompanhavam as filhas adolescentes no salão de dança.

em locais virtuais como Second Life. E os temas para dançar
juntinhos não passaram de moda
A dança como atividade social de fim-de-semana era de fato o divertimento maior. Não existia Internet ou sequer o Second Life - o que explica porque na década de 70 a Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo, criada em 1872, em Portugal, por cidadãos civis e policiais da freguesia de Santa Isabel, acabou voltando com toda a força para a prática da dança, que desde bem cedo se tornara uma das atividades principais do grupo.

Novo salão de baile
Para quê tudo isto? dirá o leitor (se não abandonou a leitura aqui, em busca de assuntos mais relevantes). Para situar o nascimento de um novo espaço de dança, no Second Life, que de certo modo reflete esse mesmo espírito de pista de dança e local de encontros que permanece há três décadas, pelos Alunos de Apolo.
Criado por TPGLourenco Forcella, e amigos, este mesmo do grupo que anda às voltas com a recriação do Rock Rendez-Vous, um novo local de dança - virtual - é o destino indicado para quem pretenda passar as férias e o ano novo, enlaçados, num ambiente dominado pela música portuguesa, e brasileira, feita para momentos românticos. Paradisus in Portucalis é um jardim suspenso no céu, acima da ilha de Portucalis, onde a passagem do ano teve um sabor diferente. E se tiver sede pode sempre descer até o "Caneco", para uma cerveja fresquinha... virtual.
Mas o rock, o jazz, a música clássica e de dança são ainda opções, em tantas hipóteses, que seria difícil fazer a lista - exaustiva - de todas. Isto se quiser dançar, porque você pode também simplesmente sentar com os amigos e escutar música. Ou entrar num frenesi consumista e passar as badaladas comprando, nas lojas sempre abertas do Second Life. As liquidações de shapes, peles, roupas, acessórios e skins, para a chegada das novidades de 2008, já começaram. Aproveite. Ou esqueça tudo isso e vá surfar ou tomar banho em nas praias, agora revitalizadas, com as novas as cores do Windlight, o motor gráfico ambiental que introduziu um novo aspecto ao metaverso. É uma refrescante descoberta para quem achava que conhecida tudo.
Eu sou a Lenda

Uma nova ferramenta que se deve usar, é o novo, e melhorado, motor de busca do Second Life. Se pesquisar ali, descobrirá dezenas de sugestões, entre espaços de música com concertos "ao vivo", festas animadas ou locais onde pode-se isolar do mundo. Tudo ao alcance dos seus dedos, como no anúncio. E aqui, sem sair de casa. É parte da magia do metaverso da Linden. Correr da meia-noite de Dublin à Nova Iorque, em segundos, escutar o clamor da multidão e... sentar-se de pantufas em casa. Se essa for a sua escolha, o Second Life é a solução mais completa que se pode encontrar.
Escrito por José Antunes, para o Expresso Clix.
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário