quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Second Life recebe prêmio Emmy de tecnologia

A premiação, considerada o Oscar da televisão, também possui uma categoria especial para jogos eletrônicos.

Depois de um 2007 marcado pela polêmica sobre o futuro dos mundos virtuais, o Second Life começa 2008 com um importante prêmio na estante.

A Academia de Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos anunciou na noite desta terça-feira, 8, durante a Consumer Electronic Show, em Las Vegas, os vencedores do 59º prêmio Emmy de Tecnologia e Engenharia. A premiação, considerada o Oscar da televisão, também possui uma categoria especial para jogos eletrônicos.

A Linden Lab venceu o prêmio na categoria de "Conteúdo Gerado pelo Usuário - Personalização de Jogo" com o Second Life, ao lado da Electronic Arts, com Pinball Construction, e da iD Software, com Quake.

Durante seu discurso de agradecimento, Philip Rosedale, CEO da Linden Lab, disse que recebia o prêmio em nome de dois grupos: os mais de 250 funcionários da empresa e os milhares de residentes "que tiveram a coragem e a paixão de trazer o mundo virtual à vida, criando-o e acreditando que ele era real".

Em comunicado divulgado no blog oficial da empresa, Rosedale escreveu que "adoraria ver um Emmy em versão digital". "Por hora, tentaremos cuidar muito bem da boa e velha versão dourada", brincou.

Origem: Agência Estado.
Publicidade:

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso não devemos dar ouvidos a pessoas ultrapassadas , tem que se ouvir veiculos especializados , no brasil o mundo linden como exemplo

Agora o estadão chamar diretor do google pra perguntar o que ele acha de um metaverso em 3 dimensoes , com certeza não tem nada haver , mas jornais vivem disso , de fazer polemica

Ouvir Estadão hoje no que se refere a Second Life e mundos virtuais é a mesma coisa que ouvir a velha conhecida "imprensa marron"

A cada 5 noticias la , 4 são um monte de gente fora do cenário falando

to pra ver o dia que o Estadão vai se mancar disso e vai oferecer para comprar o Mundo Linden hehe