segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

RJ CITY reproduz o Rio no Second Life

Capital carioca ganha reprodução fiel de seus principais pontos turísticos, em nova ilha brasileira recém inaugurada no metaverso da Linden Lab. Lá também estão previstas grandes atividades para o Carnaval deste ano, inclusive com participação de escola de samba 'real'.

A comunidade brasileira no Second Life tem um novo e interessante ponto turístico para visitar, se divertir e realizar negócios. A ilha temática RJ CITY é uma reprodução fiel da capital do Rio de Janeiro, com seus principais pontos turísticos devidamente representados. Com apoio da Prefetura e da Secretaria Municipal de Turismo da "cidade maravilhosa", a RJ CITY conta com construções arrojadas como o Cristo Redentor, Sambódromo, praias de Ipanema e Copacabana, Arco da Lapa (inclusive com bondinho), dentre outras atrações.

A ilha oferece também festas diárias com DJ no "Morro da Urca", música ambiental de primeira qualidade, belas e belos atendentes (helpers) para ajudar os iniciantes, e mais. É possível também praticar "rapel" ou "voar de asa delta" a partir da reprodução da Pedra da Gávea, pousando em uma Ipanema virtual, onde também se pode praticar surf.

Carnaval e Mocidade

Como não poderia deixar de ser, a RJ CITY dispõe de uma réplica da Marquês de Sapucaí, popularmente e nacionalmente conhecida como "Sambódromo" e "Apoteose". Quem não tem condições mas quer muito conhecer o tradicional carnaval carioca, poderá experimentar o gostinho de 'sambar' na avenida. Inclusive, está agendada a participação de uma escola de samba real, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Para ela, está sendo construído um espaço para os ensaios, que devem ser iniciados nos próximos dias, com abertura pública e gratuita para qualquer avatar, apaixonado pelo carnaval.

Prêmios e espaços empresariais

A RJ CITY tem uma estratégia minuciosamente preparada para atrair audiência e o empresariado do Second Life. Como já informado, a ilha manterá uma equipe permanente de belos avatares que, além de auxiliar os novatos, também estarão trabalhando como guias turísticos para que os visitantes não percam nenhum detalhe das atrações preparadas. Nas festas realizadas por DJs profissionais, que serão diárias, haverão sorteios de prêmios do 'mundo real', como camisas, convites, ingressos para shows, e muito mais.

Garantida a estratégia para atrair o público, o empresário virtual que possui loja no Second Life poderá alugar espaços já reservados para suas atividades, sem restrição de ramo de atividade. A RJ CITY possui metas de audiência a serem cumpridas com sua pauta de ações. Os resultados serão emitidos em números e todos os envolvidos no projeto terão total transparência nos relatórios.

Fruto do trabalho de profissionais com alto gabarito em conteúdo Second Life, a ilha RJ CITY é um primor em excelência e organização. A direção da ilha espera, através das experiências boas e ruins notadas em outros empreendimentos, seguir com estratégias de acerto baseadas em evitar erros do passado. Independente de como o Second Life se situa na mídia do mundo real hoje, a equipe da RJ CITY não tem dúvidas de que este tipo de iniciativa, uma vez aproveitada de forma sensata, pode trazer grandes retornos aos seus investidores. E convida a todos visitarem as suas instalações, afim de se divertir e de realizar bons negócios.

Clique aqui para ver um álbum com mais fotos da ilha.
Clique aqui para visitar a ilha RJ CITY.

Assista um vídeo promocional da ilha RJ CITY:



Press release: Thiago Pagung
55 021 2672 2549 . Diretor RJ CITY
Mensagens de texto, através de IM.
Publicidade:

Nenhum comentário: