sexta-feira, 29 de junho de 2007

Atlanti Shopping: o primeiro grande sucesso empresarial brasileiro

A maior edificação em território brasileiro, ocupa uma ilha inteira, e já gera lucro para seus investidores no Second Life.

Inaugurado no dia 20 de maio deste ano, pela iniciativa da empresa Studiografics, com a finalidade de explorar o universo simulado do Second Life, o Atlanti Shopping, tornou-se o primeiro empreendimento totalmente virtual a dar lucro real a investidores no Second Life. Além deste empreendimento, a empresa possui as Ilhas Help Brasil e Ribeirão Preto, tendo construído Porto Alegre para clientes e comercializado as ilhas Brasil Nordeste e Portugal para investidores.

O mais interessante é que o Atlanti Shopping é uma empresa 100% virtual, que vende produtos exclusivamente virtuais, desenvolvidos apenas para o consumo dos usuários do metaverso criado pela Linden Lab. A linha de produtos varia de peles e corpos (skins e shapes), ambientes completos para imóveis, carros e motos, objetos para o público adulto, construções pré-fabricadas e acessórios de uso pessoal.

"Em um mês de operações, recuperamos o investimento e obtivemos lucro real em moeda do sistema que foi convertida em R$" afirma o dono da empresa Rubiano Oliveira, conhecido no metaverso como Rubnet Olivier. "Contratamos um especialista no mercado de varejo, Jean Liberato, para coordenar as operações de vendas e expandir mercado do Shopping e de suas marcas, com isso maximizamos a capacidade de distribuição de nossos produtos através das estratégias desenvolvidas pela nossa equipe em conjunto com Liberato", continua Rubiano.

Este empreendimento somente foi possível, pois a empresa Studiografics investiu em profissionais capacitados e num corpo de construtores especialistas no Second Life, que hoje forma uma das melhores equipes no Brasil, em construção e desenvolvimento de recursos para este sistema. O sucesso certamente deve-se a alta qualidade de construção e desenvolvimento dos produtos, que atinge clientes do mundo inteiro.

O faturamento no primeiro mês de operação da empresa virtual, ultrapassou a marca de L$2.000.000 (dois milhões de Linden Dólares, moeda do sistema simulatório) que é equivalente a aproximadamente R$ 20.000,00, um resultado realmente interessante até para empreendimentos da vida real.

De acordo com Jean Liberato (avatar: Liberato Lindman), gerente de negócios da Studiografics e diretor executivo do Atlanti Shopping "a tendência deste resultado é de alta, pois estamos investindo muito em novas estratégias de divulgação e ampliação de nossas marcas. Atualmente, a marca campeã de vendas é a Soul Skins, que fornece corpos e peles para os avatares (personagens criados pelos usuários do sistema), em seguida temos a nossa marca de veículos, Speed Motors, com carros e motos inspirados em grandes sucessos da vida real. Notamos um crescimento exponencial nas vendas, que deve chegar a 30% ao mês, acompanhando o crescimento natural do mercado no metaverso criado pelo Second Life".

Atualmente o Atlanti Shopping está localizado em uma ilha completa Brasil Shopping (equivalente a 65.536 m2) é o maior shopping do mundo virtual, concorrendo diretamente com grandes empreendimentos estrangeiros. Além da sede, está localizado em outros dois pontos comerciais, com suas principais marcas e produtos; sua localização é simplificada, basta incluir o termo "Atlanti" no sistema de buscas que suas lojas serão apresentadas ao usuário. Também é possível encontrar lojas individuais de cada marca do shopping, que são todas de propriedade da Studiografics, que licencia direito a franquias e permite que cada público tenha acesso a seus produtos específicos através de mais de 20 lojas espalhadas pelo mundo.

"A finalidade deste empreendimento, foi demonstrar que o comércio virtual no Second Life é totalmente viável, pois, a partir de produtos virtuais, obtivemos um resultado real; com o conhecimento das ferramentas corretas, podemos vender produtos verdadeiros através do sistema simulatório e este conhecimento hoje está totalmente desenvolvido e assimilado por nossa equipe. Nesta empresa virtual, além da equipe real de criação, contratamos mais 20 pessoas, que trabalham para nossas lojas no metaverso, criando assim uma verdadeira rede de RH, onde existe a necessidade da utilização dos recursos de gestão empresarial e de pessoas, como a formação e identificação de "coachs" e profissionais que se destacam dos demais por sua postura profissional num ambiente virtual. É uma excelente ferramenta para reconhecer talentos e efetuar futuras contratações reais para a nossa empresa.", concluí Liberato.

A Studiografics com 6 anos de experiência em criação 3D e desenvolvimento de websites, tem o Second Life como seu principal produto atualmente, comercializando ilhas particulares, planejamento, urbanização e construções especiais, bem como, realiza consultoria especializada no desenvolvimento de estratégias e criação de campanhas para a imersão totalmente interativa de marcas e empresas reais no metaverso.

Press release: Jean Liberato
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 4129.2072

Nenhum comentário: