sexta-feira, 29 de junho de 2007

Brasileiro lança empresa para auxiliar novos empreendedores no Second Life

A Full Permissions é ‘mão na roda’ para quem quiser iniciar um pequeno negócio de venda de produtos no Second Life.

Neste final de semana, está sendo inaugurada oficialmente a Full Permissions. A proposta do empreendimento brasileiro é auxiliar novos residentes a criarem suas próprias lojas, dando suporte em oferta de produtos de baixo custo e noções básicas de marketing virtual. A empresa, que está situada na Ilha Beeratron, pretende ser um ponto de encontro e troca de experiência entre os novos empreendedores.

O Mundo Linden foi convidado a visitar o local. Lá, fomos gentilmente recebidos por Paladino Dagostino (foto). Ele expôs os motivos que o levaram a iniciar seu empreendimento e procurar, com isso, ajudar outros novos residentes e criarem pequenos negócios no Second Life e, assim, evitar os ‘camping chairs’, no objetivo de angariar linden dólares. Acompanhe como foi nossa conversa:

Mundo Linden: Porque você esta cobrando tão barato sendo que esses produtos seus concorrentes cobram ate 10 vezes mais?
Paladino Dagostino: Essa é uma pergunta que muitos tem feito ultimamente. O motivo é que acredito que nem 1% dos brasileiros estão explorando esse lado de se alugar um espaço e abrir sua própria loja... a maioria gritante fica em camps os chamados "bicos" do grid e perdem a oportunidade de realmente conhecer o Second Life. Basta ir em ilhas brasileiras ditas como povoadas e com muito tráfego que você vê quase que 100% do trafego dessas ilhas vem dos camps. As pessoas disputam vaga para ficarem paradas away, e recebendo um trocado por isso. Muitos residentes não conseguem sair desse ciclo de se logar e ir direto para camps justamente pela falta de opções pois os produtos para revenda são caros e inacessíveis para iniciantes. Então se o residente não abre sua própria loja ele vira realmente escravo desses camps e dos donos dessas ilhas.


ML: Onde você vê um diferencial na sua iniciativa?

PD: A grande sacada do Second Life, a meu ver, é você de alguma maneira abrir seu espaço seja ele alugado ou comprado. Porque quando você adquire seu espaço ganha direitos de criar coisas e aprender errando ou pegando dicas e desenvolve um grande aprendizado. Eu passei por isso. Tive um aprendizado sofrido pois não encontrei ninguém para ajudar. Pesquisei muito em comunidades antes de ir para o Second Life. Fiquei quase 1 mês tentando aprender antes de se quer criar minha conta. Acabei aprendendo alguma coisa, mas muita teoria e pouca prática. Então resolvi ajudar aqueles que pensam em ter sua própria loja no Second Life fazendo um preço acessível a qualquer residente. Até mesmo com os lindens oferecidos quando se vira Premium, o residente já pode abrir seu próprio negócio.

ML: Que tipo de produtos você vende e para que tipo de lojista?
PD: Eu vendo produtos ‘full permissions’. São produtos com permissão de revenda. Ao adquirir as box com produtos dentro, o lojista abre ela na sua loja e vai montando sua vitrine da forma que preferir pois dentro destas box existem outras já com imagens dos produtos. Basta colocar elas na parede, por exemplo, e clicar em editar, vender e escolher o preço pelo qual vai comercializar aqueles produto. Lá também tem a opção original ou cópia. Basta colocar em cópia e pronto. Todo cliente que comprar algo na sua loja, os lindens pagos vão para você e os produtos não saem da sua parede. Tenho produtos desde para quem quer abrir sua loja de roupas masculina, feminina, móveis, acessórios, joalheria, etc. É um mundo de opções. Os lojistas podem abrir lojas segmentadas ou até mesmo abrir várias lojas segmentadas.


ML: Algum recado em especial para a comunidade brasileira?
PD: Gostaria de convidar todos a nos visitar. Os preços são os menores possíveis e ainda oferecemos suporte para aqueles que não sabem por onde começar, para iniciar seu negócio. Também gostaria de avisar que os preços são promocionais, por um tempo ainda não determinado. Então é melhor correr e adquirir seus pacotes para lojistas.

ML: Você pretende estabelecer parcerias com outros produtores de artigos de consumo?
PD: Aqueles que desenvolvem produtos legais e, eventualmente, quiserem divulgar sua marca em nossa loja, basta entrar em contato. Ainda contamos com um espaço para ilhas, ou shopping centers que quiserem divulgar suas lojas para alugar. Muitas vezes os clientes me perguntam aonde podem alugar uma loja Realmente eu gostaria de sair pelo grid a procura e ajudar nessa parte mas, infelizmente, fica difícil atender a todos. Por isso a ilha ou o shopping que quiser, pode colocar um banner do sem empreendimento em nossa loja. Isso vai ajudar muito aos meus clientes que sempre estão alugando mais lojas. Entre em contato comigo para ver essa parte, através do e-mail paladino756@hotmail.com. A SLURL para acesso a nossa loja é http://slurl.com/secondlife/beeratron/85/192/85.

Nenhum comentário: