terça-feira, 26 de junho de 2007

Camara-e.net reelege diretoria, de olho no Second Life

Meta da entidade é consolidar seu portal como agência de informações da economia digital com foco em mobilidade, web 2.0 e SL.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou sua assembléia geral ordinária no dia 21, quando foram aprovadas as contas do período 2006/2007 e eleitos os membros dos conselhos consultivo e administrativo para o período 2007/2008. O atual presidente, Manuel Matos, foi reeleito, tendo ao seu lado Ludovino Lopes (Hash to Hash), como vice-presidente de Finanças e Controle, além de Flávio Jansen (B2W) como vice-presidente de Estratégia.

O Conselho Administrativo é formado ainda por Alexandre Hohagen (Google), Flauzilino Araújo dos Santos (ARISP), Jonas Ferreira (Lojas Pernambucanas), Jorge Krug (Banrisul), Renato Nalini (Desembargador), Rinaldo Zangirolami (Microsoft) e Sérgio Kulikovsky (Certisign), todos vice-presidentes.

Na ocasião, o diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, apresentou o planejamento estratégico para o novo mandato. Segundo ele, será feita uma profunda reformulação no portal da entidade (www.camara-e.net). O objetivo é transformá-lo numa agência de informações e, com isso, consolidar a posição da camara-e.net como referência para assuntos da Economia Digital brasileira.

“Vamos disponibilizar conteúdo tanto informativo como científico, reunindo toda a produção das universidades brasileiras em termos de teses e dissertações referentes ao tema”, disse. Outra inovação será a ênfase nos temas mobilidade e Web 2.0. “Não só traremos informações sobre estes assuntos, mas também teremos presença institucional em espaços como o Second Life, por exemplo”, completou.

Manuel Matos ressaltou algumas conquistas do mandato atual como a mudança de sede, a inauguração de núcleos regionais, os convênios e parcerias fechados com órgãos como a Assembléia Legislativa de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), o Tribunal de Contas da União (TCU), Sebrae, Correios, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação(ITI) e outros.

“Acreditamos que o governo deva ser o agente indutor para capacitar a sociedade a usar a internet de forma segura para suprir as mais variadas necessidades. Durante o último mandato, a camara-e.net conseguiu importantes avanços no sentido de auxiliar o Governo em suas diversas esferas a exercer este papel. Agora vamos intensificar este trabalho e preparar o país para competir globalmente em pé de igualdade no futuro, pois acreditamos que a Economia Digital será a base do desenvolvimento sustentável das nações no século XXI”, declarou.

Fonte: Convergência Digital.

Nenhum comentário: