A publicação é o primeiro jornal brasileiro a gerar e distribuir conteúdo jornalístico exclusivamente no Second Life.

É o primeiro jornal brasileiro a gerar e distribuir conteúdo jornalístico exclusivamente no Second Life. Repórteres-avatares do Estadão estão diariamente conectados e produzem reportagens para leitores virtuais. O MetaNews tem cinco abas de leitura, com material de diferentes assuntos. A linha editorial é voltada a notícias factuais, agenda cultural e novidades tecnológicas do mundo real.
Outro ponto inovador da publicação é a possibilidade de qualquer usuário do metaverso participar da produção. É possível enviar textos, fotos, sugestões de reportagens e divulgação de eventos por e-mail ou contato com os repórteres-avatares. É a versão na segunda vida do chamado "citizen journalism" – ou jornalismo participativo.
Além de notícias e informações jornalísticas, o MetaNews também traz espaço para anúncios classificados do Zap, o balcão de ofertas do Estadão. Os anúncios são voltados apenas para produtos do Second Life. Todos os avatares receberão de graça o MetaNews no inventário. Haverá também outros pontos de distribuição para usuários estrangeiros.
Press release: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário