quarta-feira, 27 de junho de 2007

Mel Lisboa lança seu livro no Second Life

Atriz da novela Sete Pecados, da Rede Globo, lança 'GNT Mundo Afora' na Ilha Brasil, hoje a noite, com sessão virtual de autógrafos e sorteio de exemplares.

A atriz Mel Lisboa estará hoje, na Ilha Brasil, a partir das 20:30 horas, conhecendo os brasileiros no Second Life, em uma sessão virtual de autógrafos. O evento será realizado simultaneamente com o lançamento de seu livro 'GNT Mundo Afora', um 'diário de bordo' baseado em suas experiências a frente do programa homônimo no canal pago GNT.

Para a sessão, a equipe da Ilha Brasil está preparando um lounge com fotos reais do livro. Três exemplares reais serão sorteados entre os visitantes. No evento, também haverá festa com música, DJ, bate papo, azaração e muita gente bonita.

O livro

Em sua temporada como apresentadora do programa Oi Mundo Afora, exibido pelo canal GNT (Globosat) em 2006, Mel Lisboa teve a oportunidade de conciliar três paixões pessoais: fotografia, o interesse por novas culturas e viagens. Na série de programas, produzida pela KN Vídeo, ela mostrou para o assinante o que há de melhor em alguns dos destinos de viagem mais interessantes do planeta. Agora, a jornada da atriz mundo afora virou livro.

De Los Angeles a Tortola, no arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas. De Paris a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Do Deserto de Atacama, no Chile, ao Canal do Panamá. Alternando pontos turísticos tradicionais com lugares menos conhecidos do grande público, Mel cumpriu à risca a missão de desvendar a alma dos lugares visitados, garimpando preciosas dicas para o viajante que se interessa pelos passeios e olhares turisticos e, também, por aqueles que não estão nos roteiros convencionais de viagem. E foi além: nos intervalos das gravações, ela registrou suas impressões num inspirado “diário de bordo” ­– agora convertido no livro GNT Mundo Afora, lançado pela Editora Globo em parceria com o canal GNT (Globosat).

O livro reúne belíssimas fotos clicadas pela própria autora, uma atenta observadora tanto das paisagens “cartão-postal” quanto das pequenas cenas cotidianas que traduzem o espírito de cada local. Acompanhando as fotos, o testemunho de Mel com suas impressões de cada local. Em tempo: a surpreendente qualidade do trabalho, levou o GNT a promover uma exposição individual das fotos da atriz no lounge do canal durante o São Paulo Fashion Week, em janeiro de 2007.

É pelo olhar sensível de Mel ­que o leitor passeia por nove países e diversas localidades: Estados Unidos (Nova York, Boston, Los Angeles, San Diego, Chicago), Portugal (cidades do norte), Espanha (Santiago de Compostela, Salamanca), Panamá (Cidade do Panamá, Colón), Ilhas Virgens Britânicas (Tortola e Virgin Gorda), Chile (deserto de Atacama, Viña del Mar, Valparaíso, Ilha de Páscoa), França (Paris, Bordeaux, Rouen, Biarritz), Holanda (Amsterdã, Roterdã) e Emirados Árabes Unidos (Dubai). Em tom i intimista, a autora aponta os pontos altos de sua viagem como , testemunhar a celebração religiosa do Ramadã, em Dubai, por exemplo.

“Adoro viajar, e esse trabalho é infinitamente mais fácil para mim do que o de atriz. Eu faria isso para o resto da vida se não tivesse que parar todo o resto”, declarou Mel em entrevista ao portal de notícias G1. Premiada em 2006 com o Kikito de interpretação feminina no Festival de Gramado pelo filme Sonhos e Desejos, de Marcelo Santiago, a atriz volta às telinhas em breve: está escalada para o elenco de Os Sete Pecados, próxima novela das sete da TV Globo.

Título: GNT Mundo Afora
Autora: Mel Lisboa
Gênero: viagem, turismo
Editora: Globo
Formato: 16 x 23
Nº págs.: 192
Preço: R$ 35,00
Site: www.globolivros.com.br

Press release: Marcos Fonseca . Ilha Brasil.
contato@ilhabrasil.info . www.ilhabrasil.info

Nenhum comentário: