terça-feira, 10 de julho de 2007

Capixaba e paulista se 'casam' através do Second Life

Eles se conheceram há três meses quando jogavam Second Life (segunda vida), e logo Doni, paulista, 47 anos, se encantou pela marataizense Rose. Nem a distância física de 500 quilômetros destimulou os dois residentes ao enlace virtual.

O casamento é o momento máximo na vida de duas pessoas. Nesse último sábado não foi diferente para Rose (foto) e Doni. A noiva nervosa com os padrinhos mais ainda, o noivo um pouco mais calmo, mas também deixava transparecer a sua ansiedade. O salão de festas onde o enlace matrimonial aconteceu estava impecável. Os deliciosos salgados preparados para as degustações. Mas a única coisa diferente dos demais casamentos é que os noivos estavam a mais de 500 quilômetros de distância. O casamento foi virtual, toda a cerimônia foi realizado na Planet lan house , em Marataízes, e o noivo em um condomínio no bairro da Penha, na capital paulista.

Eles se conheceram há três meses quando jogavam Second Life (segunda vida), e logo Doni, paulista, 47 anos, se encantou pela marataizense Rose. “Entre “noivado” e casamento”, intermináveis horas dentro do jogo que simula uma segunda vida. Surgido em 2003, o Second Life tem por objetivo proporcionar uma vida virtual que você não poderia ter. Tem moeda própria, leis, lugares, as marcas de consumo são verdadeiras, como explicou Rogério Souza Paula Gomes, que apresentou o jogo para sua amiga Rose e que conheceu o agora "esposo".

O Doni jogava com Rogério. "Sou o padrinho e cúpido dessa união", relatou. O SL (Second Life) tem milhões de usuários e o lado negativo apontado é de se levar para a vida real o mundo virtual confundindo e interferindo no seu cotidiano. Durante o "casamento” musicas embalaram o enlace, não faltou a Marcha Nupcial e cantora como Whitney Houstou que levou a "noiva" as lágrimas. A madrinha a cabeleireira Flávia Ferreira disse que o próximo é o seu, olhando para o namorado Rogério Gomes da Planet lan house. O pailista Doni garantiu que o próximo passo é vir a marataízes para oficializar o casamento agora dentro do ritual oficial. A noiva se "derreteu" em lágrimas.

Por José Rubens Brumana
Fonte: Maratimba.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa menina tem mais de 18?

Anônimo disse...

Voce pode me passa o email da capixaba que participou do casamento. Estamos produzindo uma matéria para o programa Em Movimento da TV Gazeta sobre o assunto e gostaria de entrevistá-la grupoemmovimento@redegazeta.com.br