sexta-feira, 13 de julho de 2007

Kaizen muda nome de sua operação no Second Life para 'Mainland Brasil'

Mudança na logomarca não altera estratégia de trabalho da empresa junto a comunidade brasileira.

Em Abril deste ano a Kaizen Games, empresa especializada em games, sediada na cidade paulista de Bauru, inaugurava a versão brasileira do Second Life, em uma parceria inédita com a americana Linden Lab, fundadora e gestora mundial do metaverso. Em três meses a companhia cresceu consideravelmente sua participação no Second Life. Outras ilhas da empresa foram liberadas e o nível de ocupação dos terrenos é considerado satisfatório.

Nesta semana, a Kaizen promoveu uma mudança de marca na sua participação brasileira, mudando o nome 'Second Life Brasil' para 'Mainland Brasil'. Não existem ainda dados públicx oficiais sobre os motivos que levaram a empresa a executar este movimento. Porém, ela tem sido criticada por especialistas a respeito da real interpretação do termo 'Second Life Brasil', que é muito abrangente e diz respeito à participação de toda comunidade brasileira no Second Life, e não apenas participação de uma única empresa 'filial e terceirizadora' da Linden Lab em nosso país.

Desde que a Kaizen inaugurou sua ação oficialmente no Second Life, seu grupo de ilhas cresceu sensivelmente. Quase dobrou, a ponto de alçá-las para o invejável status de 'mainland' (continente), concedido pela Linden Lab apenas para grandes investidores em terras virtuais. Este pode ser um dos motivos para a mudança da marca. Aparentemente a Kaizen não pretende com isso alterar suas regras políticas e comerciais, sendo que todos os contratos firmados e futuros não deverão sofrer qualquer mudança estratégica, até segunda ordem.

Nenhum comentário: