quinta-feira, 12 de julho de 2007

Operadora ADSL de Portugal prepara acesso diferenciado para Second Life

A Impresa Digital, empresa do grupo de Pinto Balsemão, está preparando para Setembro o lançamento de um pacote de acesso ADSL, sob a marca 'Aeiou', com velocidades de 8 a 24 mbps.

"Teremos um acesso ADSL diferenciado, e muito específico para dois nichos de mercado: as pessoas que passam muito tempo no Blá (serviço de chat do portal Aeiou.pt, que é usado por cerca de 150 mil pessoas por dia) e para melhorar o uso de games online", adianta ao 'Meios & Publicidade', Pedro Casqueiro, director-geral da Impresa Digital.

"É um pacote 'tunado', com alta performance para os jogos", acrescenta o responsável, o que vai permitir um melhor desempenho dos servidores para os usuários de games em real time, como o Second Life, exemplifica. O serviço está pronto para ir para o mercado, sendo que o pricing do serviço oscilará entre os "atualmente disponíveis nos serviços de ADSL de 8 e 24 megas", diz Casqueiro que, no entanto, não quis especificar um valor mensal em Euros.

A aposta inscreve-se no objetivo da companhia em conquistar "assinaturas mensais", algo que será alcançado, diz o responsável "ou pelos nossos conteúdos ou pelo nosso serviço de acesso". "O Aeiou.pt tem uma comunidade muito fiel, com cerca de 100 mil pessoas, muito interativa. Chegarmos a 10 a 15% dessa comunidade, para nós, é uma meta. É algo que se tem de ter como estratégia para criação serviços de assinatura", explica. Para o final de Julho está previsto o lançamento do projeto multiplataforma 'MyGames', pela mesma companhia.

Fonte: Diario Economico.

Nenhum comentário: