terça-feira, 10 de julho de 2007

Gigante da hotelaria mundial se instala no Second Life

Um dos objetivos da Crowne Plaza Hotels & Resorts é realizar reuniões empresariais no ambiente virtual, assegurando privacidade e independência nos eventos.

A Crowne Plaza Hotels & Resorts, marca do Intercontinental Hotels Group, anunciou a sua incursão no Second Life. O espaço que ocupará a marca neste mundo virtual é “O lugar onde reunir na ilha” e o objectivo é realizar reuniões de pessoas neste espaço virtual.

Até a chegada da Crowne Plaza a Second Life, só nas empresas privadas existiam facilidades para realizar reuniões. “O lugar onde reunir na ilha” Foi criado com o objectivo de assegurar privacidade e independência nas reuniões, e estará disponível para qualquer pessoa. Cada uma destas salas dispõe de equipamentos de som, vídeo, data show e imagens para conseguir reuniões produtivas e com êxito.

Executive Room: Sala de conferências tradicional com uma mesa redonda e as recentes cadeiras Crowne Plaza da empresa Herman Miller (disponíveis em todos os hotéis Crowne Plaza a partir do 31 Dezembro deste ano). Este espaço tem disponibilidade para 12 pessoas. Lounge Room: Neste espaço, os usuários do Second Life encontrarão uma área de bar comsofás e cadeiras e janelas com vistas para a vegetação da ilha. Ideal para reuniões informais tem com capacidade para até 20 pessoas. Theatre Room: Ideal para grandes audiências. Com capacidade para mais de 30 pessoas, pode ter várias montagens: um só porta-voz que se dirija a mais de 30 pessoas, painel de porta-vozes que se dirijam a um público de mais 12 pessoas, e sem cadeiras para eventos.

Segurança, salas privadas e os serviços da Directora de Reuniões Crowne, Maggie Browning, são algumas das características destas salas. Maggie Browning também é Directora na vida real do hotel Crowne Plaza Atlanta Airport e foi eleita no ano passado “Directora do Ano”. O “alterego virtual” de Maggie Browning estará disponível todos os dias laborais das 6 da manhã às 2 da tarde (horário Second Life) com o objectivo de ajudar nas marcações e proporcionar tours pela ilha.

“Crowne Plaza busca continuamente novas comunidades para que oferecer os seus reconhecidos serviços de reuniões” afirma Kevin Kowalski, Vice-presidente e director da marca Crowne Plaza Hoteles e Resorts. “Estamos muito contentes de fazer parte do Second Life e de oferecer aos seus residentes a mesma experiência que oferecemos através dos nossos serviços nos nossos hotéis de todo o mundo”. Para reservar uma sala de reuniões Crowne Plaza no Second Life, há que visitar www.crowneplaza.com/secondlife. O uso destes serviços de reuniões é gratuito e podem alugar-se até 8 horas.

InterContinental Hotels Group PLC (IHG) of The United Kingdom é a maior cadeia hoteleira do mundo emnúmero de quartos. A IHG, através de várias subsidiárias conta com mais de 3.700 hotéis e 558.000quartos, em propriedade directa, gestão, arrendamento ou franquia, localizados em cerca de 100 paísese territórios em todo o mundo. IHG é proprietária de um portfolio de marcas de grande reconhecimento eprestígio entre as quais se incluiem InterContinental® Hotels & Resorts, Crowne Plaza® Hotels &Resorts, Holiday Inn® Hotels & Resorts, Holiday Inn Express®, Staybridge Suites®, Candlewood Suites®y Hotel Indigo(tm) e gere também o maior programa de fidelização hoteleira do mundo Priority Club ®Rewards, com mais de 33 milhões de membros em todo o mundo.Em Portugal a IHG detém seis estabelecimentos hoteleiros: 1 Crowne Plaza, 4 Holiday Inn eum Express by Holiday Inn (dados actualizados em 31 de Março de 2007).

A companhia tomou a iniciativa dentro da indústria do turismo ao ser pioneira nas respostas aos problemas ambientais, na qualidade de fundadora do IHEI (Iniciativa Ambiental das cadeias de hotéisinternacionais). IHEI criou as bases da Sociedade de Turismo, introduzida pelo Fórum de Líderes Internacionais de Negócios em 2004, do qual a IHG todavia é membro. O ambiente e as comunidades locais estão nas prioridades da responsabilidade corporativa da IHG.

Fonte: PressTur / Revista Fator

Nenhum comentário: