quinta-feira, 12 de julho de 2007

Revista 'Time' coloca Second Life entre os 5 'piores sites'

Publicação critica dificuldade de navegação e chama usuários de "patéticos".

Reportagem especial publicada nesta semana no site da revista Time coloca o Second Life entre os cinco piores sites do mundo. Entre os problemas que deixariam o produto da Linden Lab como um dos "sites a evitar" estão a dificuldade de navegação, os seguidos "lags" (erros e lentidão no servidor) e o tédio em criar e controlar os avatares pelo mundo virtual.

Um trecho do texto inclui os usuários na crítica. "Fãs louvam o SL como um lugar em que podem conhecer e conversar com outras pessoas, comprar tênis e dinheiro real, dançar, jogar boliche e transar. Dizem que ´homens virtuais´ fazendo ´coisas humanas´ online é menos patético que usar magia no World of Warcraft", em referência ao game homônimo. A reportagem ainda rotula donos de avatares como "loucos baderneiros" que ficam pelas esquinas do metaverso "pichando muros" e "empurrando os outros".

No blog oficial da empresa, a Linden Lab se defendeu em um comentário postado nesta quinta-feira, 12. Para Torley Linden, um dos gerentes do jogo, chamar o Second Life de site é como dizer que "a cor vermelha é todo o arco-íris" ou que "esta salada de frutas é uma banana".

O blog devolve a crítica e também ironiza a revista Time, que elegeu Philip Rosedale, o criador do Second Life, como uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2007. Para a Time, Rosedale é "um dos que têm poder, talento ou exemplo moral para transformar o mundo". Em três horas, mais de 70 pessoas postaram comentários sobre o post da Linden Lab. A lista da Time dos cinco piores sites cita ainda MySpace, Meez, Evite e eHarmony.

Por Lucas Pretti
Fonte: Estadão.

Nenhum comentário: