quarta-feira, 11 de julho de 2007

Second Life reabre na versão 1.18.0.6

Com uma hora de atraso a Linden Lab reabre o grid. Para acessar novamente o metaverso é necessário baixar e instalar o novo navegador.

A Linden Lab acaba de reabrir o grid principal do Second Life, com aproximadamente uma hora de atraso, após procedimentos de atualização de seus servidores e navegadores oficiais. Na reabertura, a empresa liberou a versão 1.18.0.6 dos seus clientes para Windows e Max OS X.

Novamente, o atraso foi causado por problemas de comunicação e tráfego de dados entre os datacenters de San Francisco, Dallas e Boston, que não passaram nos testes de consistência. Os sistemas foram então reinicializados e a rede voltou a responder. Até alguns minutos atrás o site oficial do Second Life apresentava problemas de carregamento.

Conforme o Mundo Linden informou, cerca de duas semanas atrás, a Linden Lab estaria fechando hoje o grid principal do Second Life, para procedimentos de atualização dos seus servidores e navegador principal para a nova versão 1.18.0. O fechamento tinha previsão de durar aproximadamente 6 horas, porém o grid levou mais de 7 horas para ser reaberto.

Joshua Linden informou no Official Linden Blog que o 'release note' final deverá ser publicado na próxima semana, tendo em vista que a v1.18.0 ainda está passando por aperfeiçoamentos. Contudo, certas rotinas prontas da versão precisam ser implementadas com urgência. A efetivação da v1.18.0 já havia sido adiada por duas semanas. Joshua diz no tópico que a v1.18.0.6 estaria disponivel e que outra versão ainda mais recente deverá ficar pronta na próxima semana, mas que já pode ser testada pelo beta grid. O sistema de voz continua restrito também ao beta grid, até segunda ordem.

Clique aqui, para baixar e instalar o novo navegador v1.18.0.6 do Second Life.

Com informações do Official Linden Blog.

Nenhum comentário: