quinta-feira, 12 de julho de 2007

Gata Linden da Semana !

O Mundo Linden abre espaço para divulgação de seu maior patrimônio: nossos leitores. Residentes brasileiros no Second Life terão um espaço permanentemente aberto para se apresentarem à comunidade nacional. Meninas e meninos podem participar.

No 'Gata Linden da Semana' de hoje, vamos falar de Ananda Valeeva, que tem 35 anos na vida real e acessa o Second Life diariamente. Ela é uma das primeiras brasileiras no SL pois acessou o metaverso, pela primeira vez, em 2005. Ananda é fã dos eventos culturais e tecnológicos. É usuária da versão 'First Look' e já conversa via voz com outros residentes. Ela detesta os vários bugs que ainda ocorrem e usuários grosseiros. Como repórter na SL, Ananda espera encontrar num único espaço a maior quantidade possível de pessoas, nas mais diversas culturas. Saiba mais sobre ela:

Qual o nome do seu avatar e a sua idade na vida real?
Ananda Valeeva. Tenho 35 anos.

Como conheceu e o quê a fez entrar no Second Life pela primeira vez?
Há quase 2 anos eu conheci a SL. Fiquei fascinada e criei um avatar. Muitas coisas eram bastante diferentes da SL de hoje e nunca encontrei um brasileiro. Eu era uma estranha no ninho. Entrava pouco para praticar idiomas. Depois de um tempo, resolvi criar outro avatar definitivo, a Ananda e fazer uma imersão para sentir como um mundo virtual pode interagir com o real, ver tudo sob um enfoque psicológico e experimental.

Desde quando participa do Second Life?
Nesses quase dois anos eu deixei de entrar um tempo e voltei com a nova avatar há quase 8 meses.

Como escolheu o nome do seu avatar? Tem algo haver com sua vida real?
Ananda tem muito a ver com minha RL, pois é um nome em Sânscrito, com origem na cultura da Índia e eu amo Yoga e cultura Hindu. Ananda quer dizer a bem aventurada, iluminada (que pretensão a minha). Adoro a sonoridade do nome e significado especial. O sobrenome Valeeva
(Valiva), achei que combinou muito bem.

O que mais gosta de fazer no Second Life?
Explorar lugares inusitados, exposições de tecnologia, arte, fotografia, arquitetura, ir a clubes que tenham música de qualidade pra dançar e ouvir, conhecer representações de outros países, natureza e ver criações de pessoas talentosas da SL. De vez em quando é bom ficar olhando o entardecer sentada em uma praia deserta. Ah, claro, adoro conhecer pessoas interessantes do mundo inteiro e agora, com o voice, podemos usar microfone e falar, sem precisar teclar. Alívio!

O que mais detesta no Second Life?
Lag e Bugs. Afinal, eles nos fazem passar por situações constrangedoras as vezes. Ou, quem gostaria de se ver careca, com um sapato enfiado no traseiro e os cabelos saindo dos joelhos ou até de outros lugares? Ou achar que está a maior gata e está usando um pijama branco com letras pretas... Ninguém merece... rsrs. Também não gosto de alguns usuários grosseiros, que entraram na SL apenas para destruir. Esses são dispensáveis.

Que tipo de produtos gosta mais de comprar? Qual a sua loja preferida no Second Life?
Há uma infinidade de opções, mas adoro tecnologia, animações que deixem a Ananda mais charmosa e divertida, gosto de roupas antenadas, dar um upgrade no visual, e também obter um look que pode ser surreal. Comprar objetos que tenham algo em script e sejam inéditos também é uma diversão pra mim. Não tenho uma só loja preferida, mas gosto muito da Artilleri, Naught e da Abranimations.

Cite algo que ainda não existe mas que você gostaria de ver no Second Life.
Pode até ser que tenha, mas não conheço. Gostaria de ver um centro Cultural. Espaço para manifestações artísticas de todas as tribos. Apresentações musicais ao vivo. Vernissages, fotografia, leitura de poesias, workshops, dança, quem sabe até aulas de canto? Viajei? Que nada, depois do voice, isso também é possível. Afinal, a SL é um mundo de sonhos e podemos criar a mágica do infinito. Como repórter da SL, apaixonada por arte e gente, eu gostaria de encontrar em um só espaço, a maior gama possível de pessoas do mundo todo ligadas ao tema.

Mande um alô pra alguém!
Quero mandar um super beijo doce pra todos os meus amigos, as pessoas queridas que venho conhecendo, partilhando maravilhas e convidar aos que ainda não conheço a me procurar na SL. Essa aventura deliciosa em metaverso está apenas começando. Vamos interagir!

Ananda Valeeva veste Chrystiane Hyan e Status Shopping.

Para participar, meninas e meninos podem enviar suas fotos, com o nome do seu avatar, para o e-mail mundolinden@yahoo.com.br (colocando 'Gata e Gato Linden da Semana' no assunto). Você também pode enviar o link seu vídeo no YouTube. Os selecionados serão contactados e poderão ganhar roupas super-transadas!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Ananda, parabéns pelo sucesso!!
Você está ótima.
bjão