quarta-feira, 25 de abril de 2007

Fotógrafo Jorge Bispo expõe no Second Life

Um dos pontos mais interessantes sobre essa exposição diz respeito à venda das fotos, que poderão ser compradas na moeda local.

O fotógrafo Jorge Bispo acaba de se render ao universo do Second Life e será o primeiro fotógrafo brasileiro de peso a ter uma individual nesse universo. A convite do ex-aluno e também fotógrafo Bruno Lisboa, curador da galeria Flow, Bispo apresentará, a partir do dia 4 de maio, 18 trabalhos da série "Dois Lados", composta por um mix de diversos momentos de sua trajetória, incluindo peças da série "Álbum de Casamento", com fotos dos atores Matheus Nachthergaele, Lázaro Ramos e Fábio Assunção vestidos com trajes de noiva.

Para o fotógrafo, expor no Second Life tem tudo para ser uma experiência estimulante. "É uma nova forma de visualização da minha obra. Lá não existem tantas barreiras formais. Posso saber, literalmente, como um trabalho funcionaria aqui fora, desde a reação das pessoas à montagem no espaço", explica.

Um dos pontos mais interessantes sobre essa exposição diz respeito à venda das fotos, que poderão ser compradas na moeda local (linden dollars - 1 Dólar mais ou menos 200 lindens nas casas de câmbio do SL), em formato JPG. Além disso, para os que queiram transcender o universo virtual e ter uma fotografia de Bispo na parede de casa, existirão links para estabelecer as negociações, que serão feitas diretamente com ele. A inauguração oficial está marcada para o dia 04 de maio na própria galeria e terá festa com dj CHINOSO, drinks e petiscos, além de muitos convidados – virtuais, é claro.

Sobre a galeria

A Flow é um espaço destinado a investigação e exposição de poéticas que possam surgir dentro e fora do cyber space, com workshops, palestras e lançamentos. Novos inventários, processos, paisagens, uma série de abordagens serão exploradas com essa iniciativa. A galeria inaugura em novo prédio, com estilo futurista e de frente para um oceano de bits. Localizada em BAREUM 184, 240, 21.

Por Bruno Lisboa
Fonte: Brunolisboa.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito do trabalho realizado pelo mundo linden, que sempre tem noticias fresquinhas pra gente..

Trabalho pra kaizen de LH, e nao vou me identificar...

A Kaizen atrasou nossos salarios há tres dias sem nos dar NENHUM motivo, o contrato de nosso gerente geral beto trilling acabou segunda-feira e nao recebemos nenhum tostão de nosso salario
Ultimamente trabalhamos feito doido na ilha, atendendo a todos com carinho e muita mas muita paciencia. Não é justo por parte da Kaizen nos deixar a ver navios sem nos dizer oque ouve, o beto trilling disse que a kaizen nao passou a ele nosso salario.
Agora nao sabemos oque fazer, gostaria que o mundo linden nos desse uma ajuda com uma reportagem sobre oque realmente acontece com a Kaizen.

Creio que a Kaizen irá se sujar MUITO se deixar de nos pagar, pois aqui nao é priston tale onde a maioria sao criancas, aqui somos adultos e trabalhamos conforme exigiram.

Debora Perenti disse...

Ola.

Entre em contato conosco através do e-mail mundolinden@yahoo.com.br. Sua identidade será preservada. Obrigada.

Anônimo disse...

Os Life Helpers contratados pela Kaizen Games e IG atravez de Beto Trilling não cumpriram com o contrato de trabalho. Ate hoje 25 de abril não foram feitos os pagamentos da semana passada.