sexta-feira, 27 de abril de 2007

Visa anuncia sua entrada no Second Life

Gigante do crédito mundial abrirá ilha em associação à maior empresa de advocacia do Reino Unido. Residentes escolherão como a Visa construirá sua própria ilha

Nesta semana, duas marcas importantes anunciaram uma parceria no intuito de ingressarem juntas no Second Life. A operadora de cartões de crédito mundial, Visa, anunciou a compra de uma ilha para nela iniciar suas operações de marketing. Nesta ilha, a corporação anuncia que os residentes poderão ajudar na construção do local, selecionando opções de prédios que se pretendem erguer naquele lugar.

É a primeira vez que uma empresa criará um ambiente inteiro, mediante o critério de seus visitantes. Obviamente que haverão poucos prédios iniciais, apenas para recepção dos mesmos. Mas 80% da ilha Visa estará 'limpa' e aguardando o resultado das enquetes para que seja finalizada, de acordo com a vontade dos 'second lifers'.

Parceria

A operação britânica da Visa foi escolhida para coordenar sua estratégia no metaverso Linden. Ela se associou com o maior escritório de advocacia e jurisprudência do Reino Unido, a
Field Fisher Waterhouse. A empresa já presta serviços à Visa em toda a Europa, que a convidou para participar de seu ingresso no Second Life. Na ilha Visa, a FFW terá dois prédios para realização de todo tipo de atividades, voltadas para o relacionamento com seus clientes e interessados. Nestes escritórios virtuais, serão ministradas palestras, encontros entre seus advogados e reuniões com atuais e futuros clientes.

A FFW pretende também atender juridicamente as questões que venham a surgir no Second Life. Para isso, uma equipe de advogados está estudando dia e noite toda jurisprudência da área de informática, crimes virtuais e direito autoral. Além do marketing, a empresa quer ser pioneira e líder no atendimento jurídico aos residentes do metaverso. E a Visa certamente se beneficiará disso.

Um comentário:

teagah beck disse...

Fantástica, esta informação. Agradeço à autora do texto e à parabenizo.

Abs cordiais.