quarta-feira, 25 de abril de 2007

Grid do Second Life volta à ativa, mas com problemas de login

Com um atraso de 2 horas, o grid volta na versão 1.15.0.2, mas atravessa por sérios problemas de login.

Demorou um pouco mais que o usual, no entanto o Second Life já volta atualizado ao funcionamento normal, tanto nos servidores como no navegador, agora na versão 1.15.0.2. Como relata o blog oficial da Linden, o atraso foi causado por problemas eventuais no recém aperfeiçoado sistema de suporte, que parou de funcionar repentinamente, mas que foi recuperado pela equipe de desenvolvimento da Linden. Para acessar novamente o Second Life, é obrigatória a atualização do navegador.

Ainda não existem informações sobre instabilidade no novo grid. Mas a empresa americana disponibilizou diversos canais de comunicação, em seu site, afim de que o residente possa rapidamente relatar qualquer problema que venha a ocorrer nas próximas horas. O Mundo Linden estará atento aos problemas que possam eventualmente surgir no grid, ainda hoje.

[17:41] Grid não conecta: Após instalarmos a nova versão, observamos que o grid não está conectando. Provavelmente porque ainda está em processo de estabilização. Vamos tentar novamente a cada 30 minutos e relatar os resultados aqui neste tópico.

[18:14] Oficial: Linden admite problemas com login: Foi postado a cerca de 30 minutos, no blog oficial da Linden, que o grid 1.15.0 está com problemas de login para todos os usuários. No status do navegador, existem '0' conectados e uma mensagem de erro. Técnicos da Linden neste momento correm contra o tempo, afim de sanar rapidamente a situação. No entanto, não à previsão de reestabelecimento do serviço. Estaremos atentos, informando em plantões a situação do grid.

[18:56] Entramos: Após mais de uma hora de tentativas, conseguimos 'logar' no grid, usando a nova versão do navegador. Porém, não temos certeza de que a situação está estabilizada. Somente dentro de 30 minutos a 1 hora é que poderemos ter esta informação. Este tópico ainda está em aberto.

[20:22] Conclusão (tudo ok): Pelo jeito não existe mais uma transição tranqüila entre versões no Second Life. A atualização de hoje, porém, foi mais 'suave' se comparada aoo traumático upgrade feito para a versão 1.14.0. Acho que a Linden está cada vez mais habituada, e rápida, em seus 'remendos'. Grid aberto, pessoas logando, tudo funcionando normalmente...

[20:52] EXTRA - Mais instabilidade: Tivemos duas novas quedas de conexão nesta última meia hora. Mas conectamos novamente. Parece que o grid ainda está se estabilizando.

Para acessar novamente o Second Life, baixe e instale agora o novo navegador v1.15.0.2, clicando aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

olha td mundo q eu conheço, tá com problema com o avatarm, tipo nessa nova versão, sumiu tds os nomes da lista, a minha amiga disse q ela tá cinza e sem ninguem da lista, na versão do 1.14 q foi o desastre pra mim. eu perdi minha boneca favorita, angelicky larsson, e graças a lidem até hj ninguem resolveu meu problema com ela, ela ficou bugada, e n edita aparencia, tirando q o bug dela ele n carrega pra voltar ao normal, n veste nd, pq o inventário n veste enquanto ela tá carregando até hj desde q foi lançado ela tá assim, eu perdi td meu inventário, e td q fiz nela, mandei vários emaisl pro suporte e até hj nd, bm aí tive q fazer outro avatar, camillie larsson, só q eu atualizei e td mundo tá dizendo horrores da atualização, o povo tá cinza, e os contatos sumiram, tipo q tô com medo de logar com a camillie e perder ela assim como perdi angelicky, tipo msm bugada eu logo com ela pra ver algo na atualização com medo e tals
aí loguei com ela defeituosa e tals, e ela tá sem contato nenhum, tá zerado, isso o 1.14 n tinha feito, agora td vez q tem atualização quem se ferra é a gente, pq construimos uma vida lá, e do nd é tirada da gente, sendo q td é no trasferi aí é fogo cara, como recuperar td a grana q se gastou? a liden n vai pagar o q perdemos, e tbm n concerta, o q fazer com td isso?

Unknown disse...

eu tb meu sl nao esta bom as barras estao cinza nem consigo tp so fico so na land que parei meus contato tao bom so as barras alguma tipo baixar a foto da primeira vida ´para o sl nao consigo entao como vou fazer fica so la na land ta tudo cinza.