quinta-feira, 26 de abril de 2007

Com São Paulo ainda fechada, Kaizen amplia seu continente para 31 ilhas

Quatro
destas ilhas irão ampliar 'Copacabana'. Ilhas Fiat e Bradesco estão em estágio avançado de desenvolvimento.

Com as ilhas de 'instrução', 'sandbox' e 'Copacabana' abertas, os residentes nacionais que já frequentam estes locais ainda estão aguardando a abertura da ilha 'São Paulo', um aglomerado de 4 ilhas que replicam o Vale do Anhangabaú, na capital paulista. As informações sobre os motivos do atraso da abertura de São Paulo são desencontradas. No entanto fontes indicam que isso poderá ocorrer ainda nas próximas 48 horas. Até lá, somente funcionários da Kaizen tem acesso à ilha.

Enquanto os residentes aguardam São Paulo, o Mundo Linden observou uma mudança na formação do continente da Kaizen, logo após o upgrade que o grid sofreu no dia de ontem. Doze novas ilhas 'KGBR' foram agregadas às existentes, totalizando 31 ilhas. Antecipando nossas previsões, a representante brasileira da Linden já está promovendo uma ampliação do seu continente, afim de colocar em prática suas metas. Entre elas observa-se, de imediato, a ampliação da ilha Copacabana, agora composta por 8 ilhas. Se estas novas ilhas se mantiverem nesta posição (indicada na imagem acima), será confirmada a intenção da empresa em disponibilizar uma plataforma 'marítima' de interação para seus visitantes. As outras ilhas incorporadas estão espalhadas em outros pontos do continente da Kaizen. Com o tempo, saberemos a função de cada uma delas.

Fiat e Bradesco

Saindo um pouco do continente de Kaizen, voltamos a observar no mapa as ilhas que formarão as iniciativas do Bradesco (1 ilha) e Fiat Brasil (3 ilhas). Conforme anunciamos semanas atrás, constatamos que as duas corporações já possuíam ilhas em seus nomes, posicionadas logo ao norte da Ilha Brasil, indicando já que estariam com 'um pé' dentro do Second Life.

Voltamos ontem e verificamos que o Bradesco, por exemplo, está com sua formatação de infra-estrutura em estágio bem avançado, com imagens no solo de objetos que indicam ruas e prédios formatados. Não sabemos quando foram atualizadas as imagens destes mapas, mas é provável que as mesmas estejam defasadas e as ilhas estejam ainda mais desenvolvidas.

Na Fiat, observamos traçados daquilo que parece ser um autódromo. Conforme previmos, semanas atrás, a empresa estaria preparando uma infra-estrutura que permitiria o teste virtual de seus veículos, tanto em pistas de corrida, como em estradas de rally. Vendo o mapa, confirma-se a informação. Em uma das ilhas existem traçados retos, semelhante aos dos autódromos. Na ilha 'Fiat Adventure II', observamos outro traçado sinuoso daquilo que parece ser uma 'off-road'. No mapa também dá para ver a geologia acidentada que a empresa optou em imprimir no local, talvez para aumentar o nível de realismo da ilha. Para quem gosta de carros, tudo indica que será fantástico o que a Fiat reserva aos seus visitantes.

Ainda não há nenhuma menção sobre uma data de lançamento das ilhas Bradesco e Fiat. Mas os fatos indicam que estes eventos estão bem próximo de se concretizar.

Nenhum comentário: