Second Life perde audiência nos Estados Unidos e no Brasil
Acesso ao game a partir dos domicílios brasileiros caiu de 129 mil usuários em fevereiro para 74 mil usuários em março, diz Ibope.
Às vésperas da sua estréia oficial no Brasil, marcada para esta segunda-feira (23/04), o jogo virtual Second Life registra queda de audiência entre brasileiros e norte-americanos. Dados do Ibope Inteligência que medem a navegação residencial em março revelam que o acesso ao game a partir dos domicílios brasileiros caiu de 129 mil usuários em fevereiro para 74 mil usuários em março.Os números do Brasil refletem uma tendência também diagnosticada pelo Ibope nos Estados Unidos, onde o número de usuários residências que visitaram o Second Life caiu de 272 mil em fevereiro para 190 mil em março.
Para Alexandre Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência, os números traduzem uma aparente perda de interesse no “fenômeno Second Life”, principalmente porque março é mês de maior audiência geral que fevereiro.
“É uma grande ferramenta de marketing, sobre a qual as pessoas falam muito, mas usam pouco”, pondera o especialista. “Não é como o YouTube ou o Orkut, que são fenômenos de mídia e audiência”, aponta. A medição do Ibope no Brasil revela que antes de fevereiro o jogo não tinha audiência relevante no País, embora nos meses de novembro e janeiro mais de 50 mil brasileiros tenham entrado no site do jogo a partir de suas casas - sem, no entanto, jogar o game de fato.
Apesar da queda geral no acesso ao game, o número de usuários que entraram no Second Life a partir do trabalho, nos Estados Unidos, aumentou de 182 mil usuários em fevereiro para 257 mil usuários em março. Ainda assim, o número é bem inferior ao registrado em janeiro, quando 488 mil norte-americanos acessaram o jogo a partir do trabalho.
Por Daniela Moreira
Fonte: IDG Now!
terça-feira, 24 de abril de 2007
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