segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Atualização fecha Second Life nesta quarta

O downtime, que levará apenas duas horas, envolve reparos nos servidores e não implica em atualização do navegador principal. Update marca a estréia dos "Het-Grids".


A Linden Lab noticiou horas atrás, em seu blog oficial, que estará fechando ser serviço (downtime) nesta próxima quarta-feira (15/08), para reparos e atualização de seus servidores. Os procedimentos tem prazo estimado de apenas 2 horas, entre as 14 e as 16 horas da tarde, pelo horário de Brasília. Não será necessário, ainda, efetuar download e instalação de novo navegador.

Joshua Linden, responsável pelo downtime, informa que é necessário 'limpar' alguns danos lógicos no grid e nos bancos de dados que, entre outras coisas, tem causado problemas quase diários com logins, principalmente em ilhas da 'Mainland'. Apesar da atualização ser rápida, Linden avisa que a reinicialização de todas as regiões poderá durar cerca de 3 horas, até que o grid esteja todo ativo novamente.

Voz e Het-Grids

Além dos reparos nos códigos dos servidores, o downtime também servirá para que o time da Linden aplique pequenos aperfeiçoamentos no sistema de voz do Second Life, incluindo redução de ruídos e eliminação de "convites fantasmas" para conversação. Com o novo serviço, a Linden Lab estará inaugurando, pela primeira vez, o "Het-Grid" (Heterogeneous Grid). Uma espécie de grid de testes de pequeno porte, ativado em regiões distintas e isoladas, ao contrário do que ocorre com o grande "beta grid" principal, normalmente habilitado na "Mainland". Com os Het-Grids, acredita-se ser possível realizar testes mais específicos, bem próximos das versões finais de servidores e navegadores, o que só era possível através do grid principal, que todos nós conhecemos, mas com a necessidade de utilização do First Look.

Em breve, o Mundo Linden informará mais a respeito dos Het-Grids e como acessá-los para participação dos novos testes específicos da Linden Lab.

Calendário público

Pela primeira vez, a Linden Lab está disponibilizando publicamente o cronograma dos procedimentos de downtime, através de sua página no Google Calendar (Agenda). Se a idéia tiver boa aceitação, o uso desta ferramenta deverá ser definitivamente incorporado ao site do Second Life. Para isso, a Linden deseja ouvir opiniões de seus usuários sobre a iniciativa. Quem utiliza o MS Outlook, ou outro software compatível com o formato "iCal" (.ics), poderá agregar a agenda pública do Second Life, baixando e carregando este arquivo.

Com informações do Official Linden Blog

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa estou adorando esse blog parece ate um jornal do second life varias noticias enteresantes sempre que puder estarei aki ...

Anônimo disse...

Eu adorei este blog parece ate um jornal de noticias sobre second life sempre que puder estarei aki vendo as noticias...