quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Movimento "Cansei" alcança o Second Life

O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros vai parar o metaverso da Linden Lab e o Brasil no dia 17 de agosto.

Começa a campanha do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. Liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, a campanha visa sensibilizar os avatares brasileiros a pararem durante um minuto, a partir das 13 horas até as 20 horas (horário de Brasília) do dia 17 de agosto, na Ilha Bella em frente aos painéis da campanha, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.


“Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”, afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, completa.

Na Real Life

O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas na Catedral da Sé, em São Paulo. A OAB SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.

“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.

Serviço:
Pelo Brasil, vamos fazer 1 minuto de silêncio.
Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. www.cansei.com.br
DIA 17 DE AGOSTO no Second Life a partir das 13:00 até 20:00
Local Ilha Bella 28-145-23.
DIA 17 DE AGOSTO na Real Life a partir das 13:00
Local Catedral da Sé São Paulo.

Press release: Douglas Souza . UP!Comunicação

Um comentário:

Hamster Mayo disse...

“Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”

É assim que o governo gosta! Não sejamos mais idiotas do que já somos.