segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Second Life em fórum de marketing

Evento que reúne profissionais e estudantes tem participação da Rede Paranaense de Comunicação, que vai mostrar o sistema de tv digital.

Profissionais e estudantes de marketing participam nesta semana do 3.º Fórum de Marketing de Curitiba. Nos dias 15 e 16 o câmpus do Centro Universitário Positivo (UnicenP) recebe um time de 12 profissionais da área, com destaque para o diretor de marketing do Second Life no Brasil, Emiliano de Castro (foto), que abre o evento na quarta-feira de manhã com dados sobre o crescimento do espaço virtual e suas oportunidades de negócios. “Depois do lançamento da versão brasileira, em abril, o número de integrantes no país passou de 200 mil para 600 mil”, conta. “O desafio para as empresas é criar novas formas de participação interativa.”

O fórum

André Caldeira, vice-presidente do grupo Positivo, conta que o Fórum surgiu de uma frustração. “Quando participava de eventos do eixo Rio-São Paulo as pessoas me diziam que o conteúdo não compensava o deslocamento, e eu era da mesma opinião.” Inserir Curitiba no roteiro dos seminários de marketing foi possível graças à exigência por abordagens úteis. “Todos trazem notícias e muitos dados. No ano passado, o diretor de marketing do Burger King anunciou, do palco, a chegada da rede a Curitiba.” Após as palestras de 50 minutos, a platéia terá 20 minutos para perguntas.

Na avaliação do diretor de marketing da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Rogério Mainardes, a 3.ª edição do Fórum consolida o evento como um dos mais importantes do país. “É uma oportunidade fantástica de ouvir os profissionais mais criativos e antenados do mercado.” A RPC é o veículo de comunicação oficial do evento, e estará presente na área de exposições com um monitor de LCD para demonstrar a captação e transmissão da televisão digital – tecnologia que será adotada pela RPC-TV no final do ano que vem.

Serviço:
III Fórum de Marketing de Curitiba.
Informações: (41) 3317-3250.
Data: 15 e 16 de agosto.
Local: Teatro Unicenp.
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza,
5.300, Curitiba . Paraná.


Escrito por Helena Carnieri, da Gazeta do Povo Online.

Nenhum comentário: