Evento na Bahia apresenta vantagens do Second Life para empresas
Emiliano de Castro ministrou palestra para mais de 80 CIOs, demonstrando as vantagens de se investir no mundo virtual.
O Second Life e os mundos virtuais da web 3D agitaram as discussões desta quarta no INFO CIO Meeting, em Trancoso, na Bahia. O volume de operações de câmbio realizadas no Second Life já chega a 7 milhões de dólares por mês, de acordo com os números apresentados ontem na palestra de Emiliano de Castro, diretor de marketing do Second Life Brasil. A movimentação mensal de dinheiro no ambiente virtual é de 14 milhões de dólares. E o território virtual soma uma área de 700 quilômetros quadrados.
Castro mostrou aos cerca de 80 CIOs participantes do evento como as empresas têm usado o Second Life para fazer negócios e promover suas marcas. Ele encerrou a apresentação mostrando um clipe da banda Babado Novo, que mistura cenas reais com o ambiente virtual. Carlos Seabra, diretor de tecnologia e projetos do IPSO (Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos), foi o convidado do talk show comandado por Katia Militello, diretora de redação da revista Info Corporate. Ele falou sobre a internet 3D e os desafios da interatividade.
"As empresas ainda delegam muito a sua participação em ambientes como o Second Life. Não adiantar construir um prédio e deixar lá", afirmou. Segundo ele, o Second Life e a web 3D podem virar um novo tipo de sistema operacional, transformando a forma como as pessoas interagem. E haveria uma bolha em torno do Second Life, a exemplo do que aconteceu com a bolha da internet? Segundo ele, sim, mas ainda é cedo para dizer o que vai sobreviver ou não. "Quando as bolhas explodem, ainda sobram coisas por trás delas", disse.
Escrito por Débora Fortes, do INFO Online.
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário