quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Seminário discute aspectos comerciais e jurídicos no Second Life

Serão abordados os princípios técnicos e aspectos jurídicos necessários para que as companhias possam atuar de forma estratégica no ambiente digital.

As perspectivas e oportunidades no Second Life serão analisadas no seminário que a IBC Brasil realizará no dia 18 de setembro, em São Paulo. O evento terá apresentações de especialistas da Cafeína Estúdio Criativo e Opice Blum Advogados e trará casos de sucesso de grandes empresas que investiram no mundo virtual. Também serão abordados os princípios técnicos e aspectos jurídicos necessários para que as companhias possam atuar de forma estratégica no ambiente digital.

O seminário terá três módulos: o primeiro bloco, que será conduzido pela sócia-diretora da Cafeína Estúdio Criativo, Roberta Alvarenga, fará uma análise do Second Life e identificará seus principais benefícios como ferramenta de marketing. Em sua palestra, Roberta falará sobre o grau de maturidade desse ambiente virtual no Brasil e avaliará as oportunidades de negócio existentes.

Já o segundo módulo enfocará os aspectos técnicos e jurídicos e será liderado por especialistas da Opice Blum Advogados. Entre os assuntos que serão abordados estão as responsabilidades dos usuários, minimização de riscos para as empresas e as condutas no Second Life que são consideradas crimes e que têm legislação prevista.

Por fim, o último módulo será dedicado apenas a casos de empresas que resolveram investir no mundo virtual. Roberta Alvarenga mostrará como Globo, Tecnisa, Itaú Cultural, Dell Anno e outras companhias entraram no Second Life e quais foram os principais resultados obtidos.

Serviço:
Seminário sobre Second Life
Data: 18 de setembro de 2007
Local: Transamérica 21st Century - São Paulo - SP
Horário: das 08h30 às 17h30
Informações: pelo telefone 11-3017-6808 ou
ou pelo e-mail ibc@ibcbrasil.com.br


Origem: B2B Magazine.

Nenhum comentário: