terça-feira, 14 de agosto de 2007

Orquestra inglesa planeja concerto virtual no Second Life

A Orquestra Filarmônica Real de Liverpool estará se apresentando no Second Life, em 14 de setembro.

Um das mais antigas orquestras sinfônicas da Grã-Bretanha realizará concerto virtual no Second Life, revelou um dos organizadores do evento, na semana passada. A Orquestra Filarmônica Real de Liverpool está construindo no metaverso uma réplica de seu teatro, onde pretende executar obras de Rachmaninov, Ravel e dois compositores contemporâneos de sua cidade sede.

Segundo a organização, os espectadores poderão realizar ações comuns em audiências de teatro, como tossir, sussurar ou checar mensagens em seus celulares, sem irritar quem está ao lado. Tudo para tornar a experiência o mais realista possível. Após o concerto, o maestro Vasily Petrenko e alguns músicos da orquestra oferecerão uma entrevista informal com os convidados, em um bar virtual anexo ao teatro.

Michael Elliott, o diretor geral a orquestra, diz esperar que o concerto, a se realizar em 14 de Setembro, possa atrair uma nova audiência e promover nela a música clássica. "Será muito divertido e certamente agregará uma nova dimensão àquilo que consideramos uma tradicional visita a um teatro", afirmou. Ainda não foi divulgada a localização no Second Life onde o evento será realizado.

A Filarmônica de Liverpool mandou construir uma sede virtual em Second Life

Com informações da Reuters

Nenhum comentário: